ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

CLJR da Câmara de Campo Grande tem estréia improdutiva

Redação | 16/02/2009 10:04

Com novos vereadores, a CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final) - a mais importante da Câmara Municipal de Campo Grande - teve sua estréia em 2009, nesta segunda-feira, com uma pauta minguada e sem votação de projetos.

Realizada no novo plenário, o Edroim Revertido, a reunião foi a primeira da CLJR aberta ao público, mas não atraiu ninguém. A exceção ficou por conta dos funcionários da própria Câmara e do presidente da Casa, Paulo Siufi (PMDB).

A pauta de votações contava com quatro projetos, sendo que um deles foi retirado pelo autor, Alcides Bernal (PP). Outros dois projetos, de lei complementar números 214/09 e 215/09, sequer foram avaliados. Segundo o presidente da comissão, Airton Saraiva (DEM), os projetos de lei complementar devem ser avaliados somente depois pela comissão porque poderão receber emendas.

A única discussão girou em torno do PL 6593/09, de Paulo Siufi, que autoriza a Prefeitura a instituir o Programa de Conscientização do Consumo Abusivo de Bebidas Alcoólicas em Campo Grande. O vereador Lídio Lopes (PP) foi designado relator.

Mesmo não sendo polêmica, a proposta terá que passar por outras comissões e por audiência pública, segundo Saraiva. O presidente da comissão também tratou de justificar a falta de rendimento da comissão na estréia. Segundo ele, não existe grande demanda pelo fato do ano estar no início.

Os projetos são arquivados de um ano para outro e só podem tramitar se forem reapresentados pelos autores. "Estamos só no começo", afirmou Saraiva.

Luxo - A CLJR irá se reunir sempre às segundas, às 9 horas, no novo plenário. O espaço, que custou R$ 37 mil, conta com 68 lugares, sistema de som e de vídeo conferência e galeria dos 45 presidentes que dirigiram a Mesa Diretora do Legislativo desde 1903.

Nos siga no Google Notícias