ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Cobiçado como vice-prefeito, vereador Carlão decide se candidatar à reeleição

Atual presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges diz que PSB não irá concorrer à chapa majoritária

Por Silvia Frias e Fernanda Palheta | 23/03/2024 09:48
Vereador Carlos Augusto Borges durante a última sessão na Câmara Municipal (Foto: Izaías Medeiros)
Vereador Carlos Augusto Borges durante a última sessão na Câmara Municipal (Foto: Izaías Medeiros)

Nem prefeito, nem vice-prefeito: o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, presidente da Câmara Municipal vai entrar na disputa eleitoral de 2024 pela reeleição, descartando a composição majoritária pelo PSB. O apoio da legenda para um pré-candidato à prefeitura somente será definido na semana que vem.

Carlão chegou a ser cotado como candidato à prefeitura, mas era cobiçado para compor a chapa como vice-prefeito. Em entrevista ao Campo Grade News, em janeiro, disse que MDB, PSDB e o Avante queriam apoio do PSB, mas que tudo dependida do espaço dado à legenda na composição da chapa.

Agora, frustrou as expectativas dos outros partidos e confirmou que não pretende concorrer à chapa majoritária, mas irá disputar as eleições pela reeleição e tentar chegar ao 5º mandato na Câmara Municipal. Mas ainda não abriu todos os planos do PSB. Afirmou que ainda há muito a ser discutido com o presidente estadual, o deputado federal Paulo Duarte, e o vice-presidente estadual, Ricardo Ayache.

“A gente não vai disputar majoritária, não sou candidato a prefeito, nem o Ricardo Ayache, nem o Paulo Duarte, ninguém. Nós vamos fazer a chapa de vereadores e ainda vamos definir quem vamos apoiar”. Segundo Carlão, o quadro geral deve ser definido e divulgado até quinta-feira. “Nós estamos organizando a chapa primeiro, queremos fazer, no mínimo, de dois a três vereadores”.

Até agora, a disputa eleitoral já tem pré-candidatos anunciados: a atual prefeita, Adriane Lopes (PP), Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT) e os candidatos da direita que podem tanto ser do PL ou até Adriane, dependendo do apoio a ser dado, e muito cobiçado, do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Ainda tem Rose Modesto (União Brasil), que aguarda decisão da legenda, e o vereador André Rocha que, recentemente, trocou o Rede pelo PRD em busca de espaço e apoio.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias