A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

31/05/2015 12:17

Com 216 votos, Lívio Viana assume presidência municipal do PSDB

Leonardo Rocha
Lívio Viana assume a presidência citando como desafio a eleição histórica em 2016, em Campo Grande (Foto: Marcelo Calazans)Lívio Viana assume a presidência citando como desafio a eleição histórica em 2016, em Campo Grande (Foto: Marcelo Calazans)
Carlos Assis e Márcio Monteiro pedem que Lívio Viana dê continuidade continuidade ao trabalho desenvolvido (Foto: Marcelo Calazans)Carlos Assis e Márcio Monteiro pedem que Lívio Viana dê continuidade continuidade ao trabalho desenvolvido (Foto: Marcelo Calazans)

O Dr. Lívio Viana de Oliveira foi eleito presidente municipal do PSDB, em Campo Grande, com 216 votos favoráveis, sete contra e seis brancos e nulos, para um mandato de dois anos. Ele teve o apoio das principais lideranças do partido, sendo chapa única. Como lema de trabalho citou o desafio de uma “eleição histórica” em 2016, além de buscar a união no partido.

“Recebi um pedido do governador para contemplar os mais diversos segmentos, com uma composição do diretório municipal consultando a todos, teremos uma eleição histórica em 2016, como nunca se viu em Campo Grande e o nosso objetivo é a vitória”, disse ele em discurso, após o resultado final.

Lívio ainda ressaltou que neste pleito precisam estar preparados para uma “guerra” eleitoral. “Vou precisar do apoio e empenho de toda militância”. O novo presidente ressaltou que vai buscar a união do partido, para que não haja “divisão” das diferentes forças políticas no PSDB, estabelecendo uma rota comum.

“Temos que ter uma direção única, manter o foco, estamos no governo estadual com muito trabalho pela frente, assim como começar as discussões sobre a eleição de 2016 no momento certo”, disse ele.

Carlos Alberto Assis, que deixou a presidência hoje, relembrou que o PSDB conseguir crescer mesmo estando fora do poder e que em sua gestão todos tiveram direito de voz e voto. “Estamos mais unidos do que nunca, todos foram importantes nesta caminhada”, ressaltou.

Continuidade - A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) aconselhou o novo presidente a dar continuidade às ações da antiga gestão e se colocou a disposição para ajudar e até aumentar o número de filiados. “O Lívio tem uma história limpa na política, com espírito de grupo, sempre presente no trabalho do partido, vai dar sequência aos trabalhos desenvolvidos”.

Para o presidente estadual do PSDB, Márcio Monteiro, o partido vive um momento de “euforia”, com exito no Estado e uma bela trajetória política, chegando ao poder para colocar em prática às políticas públicas necessárias. “A antiga gestão fortaleceu o partido e deu a musculatura necessária, a nova vai dar continuidade a este bom trabalho”.

Disputa – A eleição do diretório municipal terias duas chapas em disputa, no entanto o outro candidato, Gilberto Verardo, teve seu pedido indeferido, porque não cumpriu as regras do estatuto do partido.

Segundo Carlos Assis, a chapa teria que ter no mínimo 110 filiados apoiando a sua criação, no entanto a de Gilberto conseguiu apenas 70, sendo que 20 nomes desta lista ainda não eram filiados ao diretório municipal. “Temos que cumprir a regra, de acordo com o edital publicado”, explicou.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions