A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

13/02/2014 16:34

Com André ao Senado muda quadro político em 2014, diz Antonio João

Kleber Clajus
Empresário Antonio João Hugo Rodrigues, presidente regional do PSD. (Foto: Kleber Clajus)Empresário Antonio João Hugo Rodrigues, presidente regional do PSD. (Foto: Kleber Clajus)

O presidente regional do PSD (Partido Social Democrático), Antonio João Hugo Rodrigues, avalia que a candidatura do governador André Puccinelli (PMDB) ao Senado “mexe muito com o quadro político” e pode ajudar na construção de alianças em torno da pré-candidatura ao governo de Nelson Trad Filho. Por outro lado, o presidente da sigla deve definir até março se segue com os peemedebistas ou com o senador Delcídio do Amaral (PT).

“O governador André Puccinelli disse hoje que, se for o caso, sai ao Senado. Isso abre a possibilidade e seria um ganho para a chapa do Nelsinho na medida em que o senador Delcídio ainda não tem candidato. Se resolver ser mexe muito com o quadro político aqui”, comenta Antônio João.

Puccinelli chegou a admitir hoje, em evento do partido SDD (Solidariedade), que só muda de ideia sobre a aposentadoria da política por intervenção da família e do povo. O líder do PSD, acredita que a parte difícil deste processo será a “pressão” do partido, uma vez que sua contribuição política pode deslanchar a campanha de Nelson Trad.

Em contrapartida, Antônio João projeta para seu partido a conquista de uma vaga na Câmara de Deputados e três na Assembleia Legislativa.

Nesse sentido, o vereador Ademar Vieira Junior, o Coringa, e o presidente municipal do PSD, Renato Figueiredo, são os nomes mais cotados para o Congresso. Quanto ao Estado o próprio dirigente se coloca como candidato, juntamente com a ex-vereadora Tereza Name. Ele ainda garante que o partido promete “surpreender” nas urnas.

Quanto ao nome do juiz federal Odilon de Oliveira, ainda há expectativa por sua filiação ao PSD, bem como este optará por um cargo eletivo neste ano. Isso porque caso se aposente, o magistrado poderia perder a segurança que possui hoje.

“A família não quer, mas ele considera a possibilidade de ser. Quero que seja bom para ele e não podemos colocar a vida do outro em risco só por uma pretensão a candidatura. Estamos conversando ainda”, comenta o presidente regional do PSD que assegura um posicionamento sobre isso na próxima semana.

Antonio João também ressalta que, para emplacar deputados estaduais e federais, não será feita coligação com PMDB e PT, por conta dos candidatos destes partidos serem muito fortes.

“Só tem craque lá dentro. Quero fazer uma coligação do nosso tamanho. Tenho que escolher os melhores candidatos e a melhor coligação”, justifica.

 

PSD se reúne hoje para definir e lançar pré-candidatos às eleições
Membros da executiva municipal do PSD (Partido Social Democrático) se reúnem, nesta quinta-feira (13), para confirmar os pré-candidatos a vagas de de...
Assembleia pode votar polêmico projeto "Lei Harfouche" nesta semana
Considerado polêmico, o projeto chamado de "Lei Harfouche", que prevê a reparação de danos por alunos, em casos de atos de vandalismo em escolas, pod...


Quanto a eleição da Sra. Teresa Name, penso que se elege com facilidade, seja Estadual ou Federal. Quanto ao SR. Antonio João, não acredito que se eleja a Estadual, a menos que gaste muito dinheiro. Na verdade o Sr. Antonio João errou feio ao não sair candidato a Prefeito no último ano. Ele tinha jurado que somente Deus o impediria de ser candidato a Prefeito. Votaria nele ou no Giroto. Amarelou ou esverdeou.
Quanto ao Governador André - é sem dúvida - o melhor político de nosso Estado. Ouso em afirmar que rivalizará na história com o ex-Governador Pedrossian. Agora, chegou a hora de parar. Como ele gosta de futebol, lembre-se do Pelé, do Garrincha, do Túlio Maravilha. Qual deles parou na hora certa? Não vá na onda de políticos, evidente que muitos deles não se elegerão sem o Andrezinho.
 
José Carlos em 13/02/2014 17:30:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions