A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

13/02/2014 12:19

André afirma que só será candidato a pedido da família e do povo

Bruno Chaves e Leonardo Rocha
Paulinho da Força e Puccinelli em evento do SDD (Foto: Marcos Ermínio)Paulinho da Força e Puccinelli em evento do SDD (Foto: Marcos Ermínio)

Em evento do partido Solidariedade (SDD), realizado em Campo Grande, nesta quinta-feira (13), o governador André Puccinelli (PMDB) foi incentivado a se candidatar ao Senado nas eleições majoritárias deste ano. Apesar de ter o “ego massageado”, ele disse que decisões não podem ser tomadas no calor do momento e que só sua família e a população podem fazer ele desistir da aposentadoria e continuar na política. Ele destacou que nem a presidente Dilma Rousseff (PT) o faria mudar de ideia.

Durante o evento, todos os políticos que discursaram pediram para que o governador se candidate ao Senado e não se aposente, como vem anunciado. Para eles, Puccinelli é o político mais competente de Mato Grosso do Sul.

Presidente do SDD, o deputado federal Paulo Pereira da Silva (SDD/SP), o Paulinho da Força, foi um dos políticos que saiu em defesa da candidatura do governador. Ele disse à imprensa que Puccinelli chegou a comentar que existem duas possibilidades de isso acontecer. “Ele é o meu candidato ao Senado em Mato Grosso do Sul”, afirmou Paulinho.

Questionado se iria ceder aos apelos dos presentes, o governador disse que “todos os discursos servem para massagear nosso ego. Mas não podemos tomar decisões no calor do momento. Decisões tomadas não podem ser voltadas atrás”.

Sobre a possibilidade de sua decisão sofrer influência política da presidente Dilma Rousseff (PT), o governador foi bem incisivo ao dizer que não será fácil mudar de intenção. “Nem a Dilma, nem o Temer [vice-presidente] podem me sensibilizar a mudar de ideia, apenas a minha família e a população”, disse, emocionado.



Sr. Governador o povo clama, e quer ver o Sr. no Senado, vamos lá minha família sonha com isso, e acho que a maioria das famílias Cassilândensce.
 
Jesus Leopoldino de Souza em 14/02/2014 09:06:35
Faço das minhas palavras, as ditas aqui pelo André Castanho. Aproveite para relaxar esse breve período, te aguardarmos para ser nosso Prefeito!!!
 
Ernesto Gazal em 14/02/2014 08:01:44
A grande Maioria da População quer o André Senador, em Campo Grande o povo quer o André Prefeito, ou seja, é um quadro político importantíssimo para nosso estado, só é meio doido, mas excelente administrador. Falaram aí em renovação, fiz uma pesquisa e 80% das cidades onde renovaram, a vaca foi para o brecho. Mudar às vezes é importante, mas às vezes é uma grande furado. Se a mudança for tirar o Neymar e colocar o Zé canela dura, então não é bom mudar. O povo pede pelo André e pelo Nelsinho e pronto.
 
Noranha Nascimento em 14/02/2014 07:15:29
O milagre da nossa capital chama-se André Puccinelli, só ele fará a nossa capital sorrir de novo.
 
Gilson Luz em 14/02/2014 06:58:13
É um bom candidato , tenho viajado muito pelo interior do Estado , sem dúvida alguma tem um excelente apoio do cidadão do MS , quantos já ocuparam o Senado da República e caíram no esquecimento , são apenas 3 senadores e na maioria das vezes não lembramos nem do seu nome , certamente se o André for senador não vai querer cair no esquecimento tão cedo , pelo jeito ele ainda tem muito gás para queimar .Aguardemos . Quanto aos invejosos vamos afirmar : Chora bugrada que o pranto é livre !
 
Paulo Roberto em 14/02/2014 02:42:46
Para concluir meu raciocínio do post anterior (fiquei sem espaço. Hahah), eu só queria adicionar o seguinte: Dê uma "pausa", sr. governador. Descanse da política um pouco e se decidir continuar, então por favor, volte a nossa prefeitura. Pelo menos considerando o cenário atual, é quase certeza de que o senhor seria eleito em primeiro turno. Apenas certifique-se de fazer um serviço tão bom quando em seus mandatos anteriores.
 
Michael F. de Godoy em 14/02/2014 01:17:20
Ninguém é perfeito e o Puccinelli teve seus altos e baixos durante seus mandatos de prefeito de Campo Grande e governador do estado, mas é inegável que até hoje ele foi um dos melhores em ambos os cargos. Durante seus mandatos como prefeito de Campo Grande nossa capital cresceu e progrediu muito. Eu pessoalmente ficaria mais do que feliz se ele voltasse a prefeitura da capital, eventualmente. O ex-prefeito Nelsinho também fez um bom serviço e não me arrependo de ter votado nele. O Bernal porém, até agora, tem sido o completo oposto do Puccinelli e Trad. Não votei nele durante as eleições, por isso não me arrependo. Mas se tivesse, eu me arrependeria. Se o André continuar na política, seria melhor se ele se candidatasse a prefeito de Campo Grande novamente.
 
Michael F. de Godoy em 14/02/2014 01:14:42
Fico realmente impressionado com a mentalidade medíocre de alguns... Digo isso em função de ter lido a pouco alguém desta relação de comentários escrever que "o povo detesta continuísmo". Deixa eu ver se entendi. Não é relevante no momento do voto se o mandato foi bom ou não p/ o estado e sua população, mas sim se "colocaremos" na direção "caras jovens"???????????????????
Agora só existe uma expressão que pode ser comparada à minha perplexidade: É PRA CAÍ O C* DA B*...
 
WILL SILVA em 13/02/2014 23:16:25
Eu acho que deve sair da vida pública e entrar pessoas novas de cargos executivos. Quem já foi prefeito aqui deve sair também de fininho.
 
LUIZ ALVES em 13/02/2014 22:56:01
Só desejam a sua ausência da política aqueles que querem retomar o poder em benefício próprio. A gestão que o sr. imprimiu ao Estado não permitirá mais as canalhices do passado. Meu voto é seu, Governador, para nos representar no Senado Federal. Parabéns pela sua conduta!
 
luiz inacio em 13/02/2014 22:55:01
Governador. Considero o sr. como o melhor politico executivo do estado depois do dr. pedro pedrosian. porem lhe peço para enquanto esta por cima , se não o fizer vai ter que parar por uma dolorida derrota nas urnas nos o povo estamos cansado do sr.
 
antoni jose em 13/02/2014 22:42:02
Sr. Governador, com todo o respeito, vá namorar um pouco sua esposa, dar atenção a ela, cuidar dos seus netos, se aplicar em outra coisa, enfim chega de politica e poder, quando vc estiver a beira da morte dinheiro e poder de nada te servirão
 
Marcos Jose em 13/02/2014 22:40:50
...Experiente, competente, preparado e maduro!! conhecedor dos problemas do Estado e do Brasil...talvez não seja o senador de TODOS, mas com certeza o melhor de todos!!!
 
Afrânio Marques em 13/02/2014 20:54:32
Concordo plenamente com o comentário do André Castanho, volte para a prefeitura André Puccinelli pelo amor de Deus, que nossa cidade tá parecendo velho oeste uma cidade fantasma, tá tudo abandonado!!!
 
KARINE FERNANDA em 13/02/2014 20:51:30
Que me permita o Alberto Gaspar, fazer uso de seus comentários, mas você sintetizou a vontade de muitos, O Sr. André Puccineli alardeia que não deixa companheiros para trás, que memória curta, a dele e do Nelsinho Trad.
Se o Governador deseja decidir seu futuro político ouvindo sua família e também o povo, gostaria de me manifestar já: Senhor Governador, obrigado pelo que fez pela nossa cidade. Entretanto a população pede encarecidamente que Vossa Excelência se aposente da vida pública. Dê oportunidade para novas e jovens lideranças. O povão detesta o continuísmo. Precisamos renovar as energias, viver novos e bons sonhos, realizar projetos de vida, enfim precisamos renascer. Agradecemos penhoradamente se V.Excelência der atenção aos netos. Eles, certamente, ficarão felizes da vida. Enós.
 
Sebastião Octávio RAYOL em 13/02/2014 20:18:01
muita gente não gosta do andré porque ele colocou para trabalhar ,porque no governo anterior era tudo festa ,
 
abel aparecido dos santos em 13/02/2014 20:05:18
Pode se candidatar meu amigo...
 
Frank William em 13/02/2014 17:31:23
Aposentadoria compulsória também na política acabaria com esse dúvida.
 
João Pedro em 13/02/2014 17:12:53
Concordo com o André Castanho... descanse nosso futuro prefeito, pois voltarás nos braços do povo!!!!
 
Lene Pereira em 13/02/2014 17:11:47
SE FOR POR FALTA DE PEDIDO GOVERNADOR, VAI AQUI O MEU E DE MINHA FAMILIA E NÃO SERIA NEM UM PEDIDO E SIM UMA SÚPLICA.
 
VALMIR B. OLIVEIRA em 13/02/2014 17:02:17
No que depender de mim, pode descansar.
Já tivemos muitas obras, que faz hoje e refaz amanhã por aqui.
O aquário que será muito útil já esta quase pronto, descanse em paz meu senhor.
 
Maria Madalena Alves em 13/02/2014 16:24:26
Senhor governador tem meu voto e nao abro mao, melhor politico que ja tivemos gostaria de velo continuar a trabalhar por nos campo grandenses abraco e muito obrigada pelo seu trabalho . Parabens
 
marcia medeiros em 13/02/2014 16:12:26
Se o Governador deseja decidir seu futuro político ouvindo sua família e também o povo, gostaria de me manifestar já: Senhor Governador, obrigado pelo que fez pela nossa cidade. Entretanto a população pede encarecidamente que Vossa Excelência se aposente da vida pública. Dê oportunidade para novas e jovens lideranças. O povão detesta o continuísmo. Precisamos renovar as energias, viver novos e bons sonhos, realizar projetos de vida, enfim precisamos renascer. Agradecemos penhoradamente se V.Excelência der atenção aos netos. Eles, certamente, ficarão felizes da vida. E nós também.
 
Alberto Gaspar em 13/02/2014 15:57:47
Olha Governador, então pode se candidatar que da nossa parte tudo bem.
 
Ellington Ramos em 13/02/2014 15:56:35
A família dele pode até pedir, mais o povo tenho certeza que não. Ninguém aguenta mais esse homem na politica e se ele insistir, nós, o povo, tiraremos ele no voto. Sei que a família não quer ele em casa, mais terá que engoli-lo, pois nós já o engolimos por muito tempo. Tá na hora de cuidar dos netinhos a partir do final do ano.
 
Ana Cardozo em 13/02/2014 15:32:53
SE DEPENDER DE MIM, JÁ ESTOU PRONTO, ANDRÉ FOI O MELHOR PREFEITO DE CAMPO GRANDE, O MELHOR GOVERNADOR DO ESTADO, TENHO CERTEZA QUE SERÁ O MELHOR SENADOR.
 
RIVALDO ALVES em 13/02/2014 15:11:33
Mentira o que ele quer é assegurar sua "impunidade" com algum cargo.
 
Gabriel Torres em 13/02/2014 14:24:31
ACHO QUE O PUCCINELLI TINHA QUE CONCORRER A PREFEITURA DE CAMPO GRANDE DE NOVO.
 
Estevão Carlos em 13/02/2014 13:24:34
Caro governador. Tire um tempinho para descansar. Deixe a Simone candidatar-se ao senado. Volte daqui dois anos à política candidatando-se a prefeitura de nossa querida Campo Grande. Este com certeza é o anseio da população diante da tristeza que anda a atual administração de nossa cidade.
 
André Castanho em 13/02/2014 13:14:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions