A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/05/2011 15:30

Na Polícia Civil, remuneração ficará entre R$ 2,1 mil e R$ 22 mil com reajuste

Marta Ferreira

O pacote de projetos de reajuste para o funcionalismo estadual enviado hoje à Assembleia Legislativa pelo Executivo contempla a Polícia Civil com aumento de 6% generalizado e ainda a correção salarial de três classes de integrantes da corporação, agentes de polícia judiciária, perito papiloscopista e agente de política científica.

As tabelas anexadas ao projeto estabelecem que a remuneração na corporação começa em R$ 2,1 mil, para agentes de polícia judiciária e científica, e vai até R$ 22 mil.

O valor mais alto é para os delegados de classe especial, a última na evolução da carreira policial, à qual costumam chegar poucos profissionais.

Os projetos do reajuste começaram a tramitar hoje. Primeiro, vão ser avaliados pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e depois vão a votação no plenário.

Projeto prevê remuneração para PMs entre R$ 1,3 mil e R$ 17,3 mi
O projeto de reajuste da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, que começou a traminar hoje na Assembleia Legislativa, prevê...
Puccinelli se reúne com militares e propõe reajuste de até 9,24%
Categoria reivindicava antecipação da tabela de 2013, que foi negadaDurante reunião com militares, ontem à noite, em Campo Grande, o governador Andr...


Pelo que percebi tem muita gente como disse o Paulo Ricardo Antonelli (muito qualificadaaaa) querendo virar delegado, juiz, promotor, defensor, auditor fiscal, etc... sem concurso público. Se é tão qualificadoooooo, rs, preste concurso para essas e outras carreiras bem remuneradas, pois não existe outra via de acesso por força constitucional. Fico imaginando se fosse possível escolher um cargo público só porque é doutor, mestre ou pós-graduado. Também não parece inteligente criticar os salários do alto escalão do serviço público quando se almeja chegar lá. Os concursos públicos para esses cargos são muito concorridos, disputados por milhares de inscritos (todos bacharéis em direito, muitos prós-graduados, mestres e doutores), títulos reconhecidos em outras fases dos concursos, mas que por si só, não lhes garantem aprovação. Daí a pergunta, porque os muito qualificados às vezes não passam nesses concursos e os meros bacharéis passam? estranho né, acho q pode ser a tal inteligência emocional, ou seja, tem conhecimento, mas não o controle para externar ou exercê-lo em situações de pressão. Será que terão a capacidade de atuar no mundo jurídico, onde a vida, a liberdade, o patrimônio, a segurança da sociedade e deles próprios estarão em jogo, duvido muito. Se o indivíduo treme com uma caneta na mão, imagina com uma arma...rsrs. Resumindo: quer ganhar bem, estude e passe num concurso. Observação: de todos que sentaram nos bancos acadêmicos, comeram livros, estudaram noites à fio, abdicaram de diversão e maior convívio familiar, nunca ouvi falar de alguém que venceu essa maratona e conquistou seu lugar ao sol, reclamasse que está ganhando muito ou quisesse devolver parte do salário por princípios éticos-religiosos-políticos-filosóficos etc.... Como já disse, sou favorável a que todos os policiais recebam salários dignos e que sejam corrigidas as distorções.
 
Rosana Goulart em 12/05/2011 11:54:57
Olha nessa questões de renumeração de delegados, só uma coisa eu digo ao Sr.Governador:
Para ser médico pasou pela mãos dos professores, governadores , delegados, alguns dos politicos, pergunto ao sr.governador porque não valorizar os professores dando reajuste de salarios para que possam sustentar sua familia, agora tem politico que já nasceu médico, outros que naceram advogado e vai por ai afora e os professores coitados,
 
Alberto Pontes Filho em 12/05/2011 10:45:44
Nossos homens merecem sim, um justo salário, temos uma Polícia judiciária com um excelente nível, os próprios requisitos para provimento de vagas nos certames são mais árduos e difíceis que o próprio dia a dia destes homens e mulheres, por ai se prova cabalmente que são pessoas de exrema competência que ocupam estes cargos, o pessoal da iniciativa privada como eu que alguma vez deve ter feito algum concurso publico, e bem sabe disto. Por estes fatos, sou totalmente a favor desta conquista.
 
Gustavo Cesar C. Gonçalves em 12/05/2011 10:09:09
Essa foi boa do Sr. Fábio Garcete!
Que com os descontos de plano de saúde, imposto de renda, etc., o salário passa para R$ 14.000,00, kkkkkkkkkk... nossa, coitadinho dos delegados, ganham muito pouco com os descontos...
Com certeza há muitos concursos, mas o que estamos discutindo é essa desigualdade dentro do Estado... pergunta para um servidor concursado seja ele contador, uma assistente social, uma enfermeira, um economista, um soldado da Polícia Militar, um professor ou outra categoria "pobre" quanto é o salário dele!!! Ahhh, com os descontos também!!!
Revoltante esse salário da Polícia Civil!!!!
 
Jamilson Ribeiro Souza em 12/05/2011 09:25:05
Estão achando que ter o 14º salário do país é pouco, então vide o caso dos peritos: Temos o 25º salário do país para a categoria (considerando as 26 UF + DF). Todos os Estados da região Norte, assim como os paupérrimos Maranhão e Piauí, no Nordeste, recebem salários muito mais dignos. Além disso, nos outros estados, peritos e delegados recebem praticamente a mesma remuneração, enquanto aqui no MS, o salário do perito não chega a 40% do salário do delegado. E o ingresso em ambas as carreiras sempre exigiu nível superior. É muito injusta tamanha discrepância.
 
Carlos Viana em 12/05/2011 09:05:30
Eu não vou aceitar um cara que escreve "três 'nivel' de salário ganhar mais do que eu só porque deu de tudo na polícia...Cadê sua qualificação ao longo dos anos para merecer ganhar mais??
 
carlos antonio em 12/05/2011 09:03:02
É UM ABSURDO ISSO! OS DELEGADOS DO ESTADO DE MS NÃO FAZEM NADA! UM EXEMPLO DISSO FOI O CASO DAQUELE ESTUPRADOR DA UFMS, O BANDIDO JÁ TINHA COMETIDO VÁRIOS ESTUPROS E A POLÍCIA (DELEGACIA DA MULHER) SÓ SE MOBILIZOU PORQUE ERA UMA UNIVERSITÁRIA DA PODEROSA UFMS! POR QUE NÃO PEGARAM ESSE MOSTRO ANTES??? POR QUE NÃO FIZERAM NADA???
SE NÃO É A IMPRENSA E A OPINIÃO PÚBLICA FAZEREM PRESSÃO ELES FALAM QUE FICAM INVESTIGANDO, INVESTIGANDO... RESUMINDO: NÃO FAZEM NADA!
EU QUERO VER QUANTO SERÁ O REAJUSTE DOS DEMAIS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO ESTADO, VAMOS AGUARDAR O SUSTO.

 
Kezia Costa em 12/05/2011 09:03:00
quero saber qdo o governador vai se sensibiliza e pagar melhor o pessoal da agraer e iagro, so pra lembra cuidamos a produção e saude desde estado.....
 
jose paulino em 12/05/2011 08:39:13
Não sei o pq tanta surpresa, o índice mencionado se refere apenas à reposição da inflação do período, não há ganho real algum e isso já vem ocorrendo há 6 anos. O aumento que propiciou aos delegados um salário condizente com suas atribuições veio por via judicial. Conforme já comentado, o salário inicial para o cargo de delegado é o 14º do país. Comparar o salário final da carreira de delegado com o inicial da carreira parece realmente uma forma de induzir a uma falsa realidade de que o delegado ganha 10, 20 vezes a mais q as demais carreiras da Polícia Civil. Com esse reajuste, o salário final das carreiras de Investigador e Escrivão chegarão à casa dos R$ 5 mil, portanto a diferença atual é de quatro vezes, ainda assim não deixa de ser uma diferença descomunal, pois o investigador e o escrivão, mesmo sendo cargos de nível superior, recebem um salário menor que Sargento da PM, cuja exigência é apenas o 2º grau. A Polícia Federal remunera Delegados, Peritos e Médicos Legistas na mesma faixa salarial e os agentes com um salário inicial na casa dos R$ 7 mil. No MS o salário dos Peritos é Médicos-Legistas é um dos piores do país e isto também merece correção. Temos que nos indignar com a corrupção e não com o pagamento de salários dignos e lutar para que esses profissionais tenham melhores condições de trabalho para prestar um serviço de excelência à sociedade.
 
Rosana Goulart em 12/05/2011 08:37:16
Na minha opinião, nada mais justo por que a Polícia CVvil merece mesmo, por outro lado injusto, por que o aumento deveria ser maior e o pessoal aí embaixo questionando bolsa aluguel, mas não se esqueçã que os membros do Ministério Publico Estadual, ganham o teto de Ministro do STF, Auxilio Moradia, e mais meia dúzia de auxilio para seus assessores fazerem, olharem e darem parecer em seus processos e eles uma vez na semana darem uma passadinha nas suas promotorias ou procuradorias e assinar, e nem ler sequer, piada não? Sem contar os assessores dos Desembargadors do TJ, estes então colegas, só o Ticket Alimentação é quase salário sde um Policial Civil Inicial.
Mais diginidade e valor para PC e PM. para depois a população não ficar recklamando que a Polícia é isso, é aquilo, nossa Polícia tem de ganhar o mesmo valor que da Polícia federal, pois nossos homens tem a mesma competencia e lidão com situações muito piores.
 
Gustavo Cesar C. Gonçalves em 12/05/2011 08:03:45
Mato Grosso do Sul será esmagado pelos MARAJAS, o salário dos Delegados, Promotores, Defensores e Juizes, é mais alto que o do PRESIDENTE DA REPUBLICA, é verdadeiro escandalo nacional, onde já se viu um simples Defensor Público ganhar trinta e três mil reais por mês, enquanto um soldado da PM, que arrisca a vida todos os dias ganha mil e setecentos reais e com diversos descontos.
 
JOÃO DE PAULA em 12/05/2011 08:00:09
ninguém esta criticando o salario dos delegados e que os agentes de policia judiciaria que faz todo o trabalho e coloca a vida em risco e que ganha pouco, temos varios com formação em direito e outros cursos até com dois cursos superiores e mesmo assim não ganha nem igual um perito forense que por vezes so tem um curso, alem de não ser considerado que a diferença e enorme, fato que em outros estados e considerado o grau de dificuldade de cada cargo.
 
liliane souza em 12/05/2011 07:54:32
delegado sempre ganhou bem, o injusto é o q o resto da civil ganha!!!
 
flavio garibaldi em 12/05/2011 07:49:26
Como é ridículo e medíocre esse discurso de alguns delegados de que "quem quer ganhar mais que faça concurso pra delegado". Ora, essa não é a questão. Essa diferença salarial entre as categorias de investigador, escrivão e delegado é fator de desmotivação, sobretudo porque desde 2005, quando passou-se a exigir curso superior para o ingresso na Polícia Civil, há investigadores e escrivães melhores qualificados que muuuuuitos delegados. Na Polícia Federal a diferença não passa de 37%. Governador, acoooooorda! Abra os olhos! Quem investiga, quem toca a polícia são os investigadores e escrivães.
 
Paulo Ricardo Antonelli em 12/05/2011 06:52:50
Eu considero que pelo tanto de impostos que pagamos, o salário da polícia tem que ser bom mesmo, até para diminuir a corrupção.

Difícil é convencer o prefeito de que ele não tem Médicos suficientes nas Unidades de Saúde devido ao baixíssimo salário que ele paga.

2000 e poucos reais para um médico é uma vergonha, e o plano de carreira que já mudou de nome mil vezes e nunca é implantado, promete em período eleitoral e enrola até a próxima eleição.

Dizer que não tem dinheiro é balela! o Município de Rochedo, realizou um concurso com salário de 8000,00 para os Médicos! Com certeza a arrecadação de lá deve ser bem menor que a de CG.

Mas para fazer obras interminááááveis como temos visto por aqui, tem dinheiro. Paredões de córregos feitos de papelão e que rodam na primeira chuva sem responsabilização das empreiteiras que engolem rios de dinheiro, tem não é Sr Prefeito?

Será que ele acredita que isso é JUSTO? Que é a forma PERFEITA de administrar?

Está na hora dele honrar os PARAMENTOS que já usou um dia. Ele sabe do que estou falando.

Espero que o CGNEWS publique isso, porque estou cansando de mandar opiniões que não são publicadas por fugirem aos "interesses" da redação!!!!
 
Luiz Antonio M. Costa em 12/05/2011 06:16:37
Não é justo e ponto final! Pra quem diz q concurso público é aberto, estuda quem quer... Eu digo que, se dependesse disso só teria delegado e coronel e ai eu pergunto: Quem se arriscaria atrás de bandido e protegeria o cidadão??? Eles???? Ah tá.... vai esperando. Segurança Pública é assunto sério... se não fosse a paixão de muitos policiais pela profissão já estariam em outro emprego pode ter certeza!!!! Portanto já q o sálario não é digno pelo menos respeitem esses seres humanos que saem de casa todo dia para se arriscar!!! Ou vc vai encarar???
 
Laura Maria em 11/05/2011 11:09:01
Vamos fazer igual Alagoas...
Isso é uma vergonha, a discrepância de salários são imensas, tirando os DELEGADOS, somos uns dos piores salários do BRASIL....
Quanto a delegado ganhar mais, e alguns quererem jogar na cara que é só fazer concurso eu digo: esses são comentários egoístas, coloquem a mão na consciência e vêm quem realmente trabalha na polícia.
 
Paulo Ciltrão em 11/05/2011 10:40:30
Nesses últimos dias fo publicado o salário dos promotores, delegados, defensores públicos, policiais militares e civis. Alguém pode publicar quanto que ganha ( de verdade ) um deputado, e governador?
O certo seria, já que é dinheiro público e não tem ninguém roubando, abrirem ao publico ( que paga os impostos ), o extrato bancário da AL e do governo do Estado, eu como cidadão que pago os salários desses, estou curioso em saber quanto pago para eles, acho que no mínimo é um dever deles apresentarem seus contra-cheques, e o judiciário, já que não tem rabo preso com nenhum deles, autorizarem o pedido do MPE, que acho que depois da ameaça da AL em diminuir o salários deles, já devem ter retirado o pedido de quebra de sigilo bancário.Ou estou enganado se não foi uma retalhação ( ameaça ) que os deputados fizeram aos Promotores em retirar o auxilio-moradia se insistirem em querer saber aonde estão colocando nosso dinheiro. Pelo jeito isso tudo vai virar uma super-pizza, e quem vai pagar mais uma vez são os funcionários públicos que trabalham de verdade e o povo que paga os impostos nesse Estado.
 
kamél El Kadri em 11/05/2011 09:36:28
Do que estão reclamando??? Na Saúde, os Auditores são tratados como Reis, não trabalham, tem mais outros 2 ou 3 empregos e tiveram os maiores aumentos, o RESTO é 6% e olha lá. Afinal, Saúde é importante? Ou o importante é manter paciente morrendo lentamente, sem ou com péssima assistencia e as CLÍNICAS PARTICULARES GANHAREM DINHEIRO?
 
Carlos Eduardo em 11/05/2011 09:09:54
Esse salário de R$ 22.000,00 hoje quem ganha é Delegado em final de carreira, que ocupa cargo de direção, e é minoria, ao contrário da grande maioria das chamadas carreiras jurídicas - defensoria, promotoria e magistratura - onde o salário inicial já é quase isso. Mas deles, ninguém fala.....
 
Paulo Souza em 11/05/2011 08:25:03
Eu venho acompanhando as notícias veiculadas pelo campograndenews, especialmente no que tange aos salários pagos no serviço público, e percebo a gravidade no sentido de passar à população uma informação que não condiz com a realidade. Vejamos:
1) Quando se coloca a remuneração de um servidor público, há muita diferença entre o valor bruto e o líquido. A título exemplificativo, podemos mencionar o salário retro noticiado (delegado de polícia). Desses R$22.000,00, com os descontos de imposto de renda, associação, plano de saúde etc., posso afirmar que o líquido será mais ou menos de R$14.000,00, isso é porque estamos colocando um salário de quem está no final da carreira (classe especial). Agora podemos imaginar quanto ganha um delegado substituto;
2) Quando se diz que algum subsídio está extrapolando o teto legal, é importante mencionar que as verbas de caráter indenizatório podem exceder o referido limite, pois não é considerado salário;
Dessa forma, seria importante que isso fosse explicado, pois, quem não é servidor público, visto que pertence à iniciativa privada, pode achar os valores exorbitantes, e com razão. No entanto, pode ter certeza que o que entra na conta é metade disso.
Notícias desse tipo só causam polêmicas desnecessárias.
Não é demais lembrar que há concursos públicos constantemente, e aberto para todos, basta estudar, preencher os requisitos, inscrever-se e ser aprovado. Por fim, antes que alguém diga que eu sou servidor público - em razão de estar aqui esclarecendo tais fatos-informo-lhes que sou advogado, apenas procuro me informar.
 
Fábio Garcete de Almeida em 11/05/2011 08:24:27
Mandem os delegados para a linha de frente.......kkkkkkkkkkkkkkkkk, esse estado é uma piada!!!!!!!!! E tem gente se vangloriando ainda, huahuhauhauhauhauhauhauha
 
Cláudio Roberto de Oliveira em 11/05/2011 08:22:51
Só quero saber quando sera equiparado o salario que na nossa categoria Pm,por não assinar um direito que era meu (Habilitação Policial Militar HPM) ,não consigo estar feliz por receber menos ajuda ai Sr Governador, que Eu receba o que me é de direito o HPM o Sr paga depois.
 
luiz carlos em 11/05/2011 07:26:13
A LUTA TEM QUE SER POR ISONOMIA SALARIAL DENTRO DO ESTADO, FUNCIONÁRIO PUBLICO TEM QUE SER DIVIDIDA EM TRÊS NIVEL DE SALARIO, AFINAL NÃO SÃO TRES NIVEIS DE CONCURSO. A QUESTÃO DE RISCOS DE VIDA E ISALUBRIDADE CADA QUAL LEVA NA FUNÇÃO QUE ESCOLHEU. VAMOS FAZER VALER A DEMOCRACIA QUE SE DIZ QUE TEM NESTE PAÍS.
 
Luiz Carlos em 11/05/2011 07:24:03
o pior nao e ganhar os 22 mil, mas tem uns que ja deu o tempo (delegados) e ficam ainda na secretaria (sejusp) com algum cargo mamando as vezes ate 3.500,00 a 5.000,00 a mais no salario se ja deu seu tempo a´posenta e deixa avaga para outro tem ate coronel que APOSENTOU E CRIARAM UMA BREJA PARA QUE O MESMO VOLTA-SE A SECRETARIA PARA SER CONSULTOR SO NO BRASIL
 
mario de jesus lima em 11/05/2011 07:12:13
fala sério eles nao fazem nada e ganham tudo isso e a PM que trabalha bem mais que eles ganham uma miséria. injusto!!
 
carlos da silva em 11/05/2011 06:57:46
quer ganhar mais vai estudar!!!!
 
carlos alberto em 11/05/2011 06:34:09
Parabéns ao Campo Grande News por expor a gastança de dinheiro público. É uma disparidade o salário de R$ 22 mil, com certeza não existe um estudo de viabilidade econômica para esses salários. Quantas vezes esse salário é superior a média dos outros funcionários da polícia civil, 20 vezes ? Uma diferença de 10 vezes é o que se recomenda os estudos de remuneração. Mesmo no setor privado, poucas pessoas empregadas recebem esse valor. Se a farra dos altos salários do governo for freada, sobrarão mais recursos para contratar mais policiais, professores, médicos e investir em infra-estrutura. Setor público pare de sangrar o bolso dos cidadãos, péssimos serviços e altos impostos. Quantas delegacias temos em Campo Grande para atender os cidadãos ?? Pouquíssimas ! Não está na hora de construir mais delegacias e economizar com os altos salários. Isso vale para todos os cargos públicos com altos salários !!!!
 
Eduardo Pinheiro em 11/05/2011 06:23:29
Ninguém aqui está discordando do quanto deva ganhar um delegado. O problema é a discrepância entre o salário inicial do delegado e dos demais componentes da Polícia Civil. Pensem, 6% para um investigador, escrivão, papiloscopista ou perito é uma coisa, Agora, para um delegado é uma coisa beeeem diferente. Ainda mais que é exigido para todos nivel superior. O que se questiona é a tal "correção das distorções salariais" tão alardeada pelo governador e que até agora não foi eficientemente implantada.
 
Salete Souza em 11/05/2011 05:53:15
Que bom tambem que os servidores Investigadores, escrivaes, agente cientifico, administrativos e dentre outros, tivessem tambem o bolsa aluguel, seria muito justo para quem ja ganha pouco e se arrisca por demais......
 
Mercio Dimas em 11/05/2011 05:46:02
Acho engraçado as pessoas reclamarem dos salários de quem ganha mais, todo concurso é aberto, se a pessoa estudou e chegou a Delegado ou Coronel tem que ganhar mais, quem quiser ganhar igual passe no concurso.
 
José Augusto em 11/05/2011 05:35:27
Faltou valorizar quem trabalha mesmo, de verdade, quem se arrisca, quem toca os inquéritos, quem tem que estudar, se aperfeiçoar . todos, menos a maioria dos delegados, que protege a maioria dos políticos. É de se lamentar.
 
Patricia Pinheiro Sampaio em 11/05/2011 05:34:29
No serviço público é assim mesmo existem as carreiras até chegar no máximo, no caso delegado especial. Entendo que esteja correta e todos tem a oportunidade de estudar, fazer concurso e se preparar. Creio ainda que o salário de todos comparados com que trabalha com carteira assinada está de bom tamanho. Seria bom ver todos ganhando muito bem mas sabemos que não é assim.
Mas o governador agiu bem e melhorou para todos. Reclamar faz parte da natureza humana.
 
ANTONIO CARLOS em 11/05/2011 05:32:56
Todo dia estão falando de salários neh. Que coisa estranha. Quero ver se vcs tem coragem de publicar esse comentário. Isso é coisa plantada!!! Uma tremenda palhaçada. O salário dos delegados só atingem esse valor para 30 delegados e não tem bolsa aluguel e nada mais. No inicio de carreira MS tem o 14 salário do Brasil, um dia jah foi o 3º. O governo apenas fez o Policial se sentir desvalorizado. Vamos abrir as contas da assembléia e ver qto ganham os nobres deputados.
A Polícia deveria ganhar isso em todos os níveis pois coloca a vida em risco todos os dias pra cuidar de todos.
 
Fausto Almeida em 11/05/2011 05:25:19
Qualquer carreira dos Servidores Publicos Estadual é dividida em Classe e Niveis, aguarde que voce tambem vai chegar lá, é so estudar, concursar e trabalhar.
 
ALCY ALVES DA CUNHA em 11/05/2011 04:56:23
Se pelo menos tivéssem direito a bolsa-aluguel... Esse percentual só pode ser considerado AUMENTO da depecção. Os servidores públicos são TODOS uns palhaços mesmo.
 
Melina Pádua em 11/05/2011 04:53:40
não, seria realmente agradar quem pode fazer alguma coisa por eles, quando o bixo pegar!
 
joao rotta em 11/05/2011 04:51:32
Faltou dizer que os únicos agraciados com 22 mil reais são os delegados em fim de carreira, enquanto todos os outros cargos (agentes, papiloscopistas e peritos criminais), não obstante a toda a sua responsabilidade, ainda tentam sobreviver com as ninharias que lhe cabem. Gostaria que alguém do governo explicasse o porquê de tanta diferença. Por que será que os políticos têm que agradar tanto aos delegados (e só a eles). Seria rabo preso??
 
Luiz Antônio em 11/05/2011 04:35:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions