ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 20º

Política

Com crise entre PPS e prefeitura, Athayde vai se reunir com André

Aline dos Santos | 23/06/2011 11:30

Presidente do diretório regional do PPS, o vereador Athayde Nery afirma que foi chamado pelo governador André Puccinelli (PMDB) para discutir a relação do PPS com a prefeitura de Campo Grande.

“Ele me ligou ontem e vamos nos reunir até domingo”, afirma Nery. Alvo de críticas de partidos aliados, Trad reagiu e determinou, na última sexta-feira, que todo o secretariado e ocupantes de cargo em comissão assinassem carta de demissão.

“Estamos nessa aliança há muito tempo. Não começamos na sexta-feira”, salienta o vereador. Ele reforça que o partido também é aliado ao PMDB no governo do Estado. À imprensa, o governador afirmou que não comentaria a decisão do prefeito, por se tratar de uma “questão doméstica”.

O PPS, que já anunciou Athayde como pré-candidato à prefeitura da Capital, comandava a Funsat (Fundação Social do Trabalho), a Fundac (Fundação Municipal do Cultura) e do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).

Ontem, o presidente do IMPCG, Cezar Galhardo deixou o PPS por fidelidade à administração de Nelsinho. “É melhor sair do que trair”, avalia o pré-candidato.

Athayde afirma esperar que o prefeito marque uma reunião para dialogar com o PPS. No começo da semana, Trad e Athayde se reuniram. “Não vou abdicar da minha autonomia”, diz o vereador.

Nos siga no Google Notícias