ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Com 11 mudanças na Câmara, PSD foi quem mais ganhou na janela

Termina hoje (3) o prazo para mudança de partidos na janela, que foi aberta no dia 5 de março

Leonardo Rocha | 03/04/2020 18:29
 Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Com nove mudanças de partidos entre os vereadores da Capital, o PSD foi a legenda que mais ganhou na janela partidária, com três novos integrantes. Agora a bancada conta com cinco parlamentares. O período para troca de siglas termina hoje (03), em todo Brasil.

O PSD teve a aquisição dos vereadores Valdir Gomes, que antes estava no PP, Odilon de Oliveira Júnior, eleito pelo PDT e Otávio Trad, antes parlamentar do PTB. Este trio se junta a Handerson Fritz e Chiquinho Telles, que já eram da legenda.

Já o PSDB conseguiu três novos vereadores: Júnior Longo, que antes era do PSB e Ademir Santana, eleito pelo PDT e Cida Amaral. A bancada tucana continua sendo a maior com 8 representantes, mesmo tendo perdido André Salineiro, que na última hora se filiou ao Avante.

O MDB conseguiu manter Loester Nunes e Wilson Sami, tendo a aquisição de Darleng Campos, que saiu do PP. Ela inclusive foi a primeira a divulgar a mudança na janela. Sua filiação teve a participação do ex-governador André Puccinelli (MDB).

Já Willian Maksoud deixou o PMN e foi para o PTB. A legenda tinha perdido Otávo Trad, mas conseguiu outro representante. Como já era aguardado, Eduardo Cury deixou o Solidariedade e seguiu para o Democratas.

Entre os que perderam representantes está o PSB, que teve uma baixa (Ademir Santana), mesma situação do PP (Darleng Campos) e do Solidariedade (Eduardo Cury).

Já o Republicanos continuou com dois representantes (Roberto Santana e Gilmar da Cruz), mesmo cenário do PT que manteve um vereador (Airton Araújo), assim como a Rede (Eduardo Romero). O Pros perdeu um representante (Cida Amaral).

O vereador Vinícius Siqueira trocou o DEM pelo PSL. Segundo ele a mudança foi feita dentro do prazo previsto pela legislação eleitoral, no entanto preferiu anunciar a mudança só depois que a janela se fechou.

A janela partidária foi aberta no dia 5 de março, seguido até hoje (3), apenas para os vereadores, já que neste ano a eleição é municipal. Este período permitiu a troca de legendas, sem que os parlamentares tivessem risco de perder o mandato, por infidelidade.

Atualizada dia 07/04, às 19h30,  para acréscimo de informação.


Nos siga no Google Notícias