A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

11/09/2018 13:05

Com Lula na prisão, PT oficializa Haddad candidato a presidência

Anahi Zurutuza
Fernando Haddad com máscara do rosto de Lula durante a convenção do PT (Foto: Ricardo Stuckert/Campanha do PT/Divulgação)Fernando Haddad com máscara do rosto de Lula durante a convenção do PT (Foto: Ricardo Stuckert/Campanha do PT/Divulgação)

Em reunião em Curitiba, lideranças do PT decidiram oficializar Fernando Haddad como o candidato do partido à Presidência da República. Manuela D’ávila, do PCdoB, é vice na chapa.

A decisão teve aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Lula da Silva, que da carceragem da PF (Polícia Federal) em Curitiba (PR) enviou carta para a cúpula petista nesta terça-feira (11).

Segundo a Folha de S. Paulo, na mensagem, Lula escreveu sobre o que chama de injustiça que vem sofrendo para deixá-lo fora da eleição, se disse indignado, mas ressaltou a importância da continuidade de seu projeto político com Haddad como candidato.

A mensagem do ex-presidente foi lida pelo próprio candidato, até então tratado como vice de Lula.

O PT também bateu o martelo após divulgação de pesquisa do instituto Datafolha que colocou Haddad empatado com outros candidatos no 2º lugar no primeiro turno das eleições, embora com apenas 9% dos votos, mas que em simulação do segundo turno, aponta que ele tem capacidade de levar a eleição, numa vitória apertada contra Jair Bolsonaro (PSL).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions