ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Com Lula na prisão, PT oficializa Haddad candidato a presidência

Anahi Zurutuza | 11/09/2018 13:05
Fernando Haddad com máscara do rosto de Lula durante a convenção do PT (Foto: Ricardo Stuckert/Campanha do PT/Divulgação)
Fernando Haddad com máscara do rosto de Lula durante a convenção do PT (Foto: Ricardo Stuckert/Campanha do PT/Divulgação)

Em reunião em Curitiba, lideranças do PT decidiram oficializar Fernando Haddad como o candidato do partido à Presidência da República. Manuela D’ávila, do PCdoB, é vice na chapa.

A decisão teve aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Lula da Silva, que da carceragem da PF (Polícia Federal) em Curitiba (PR) enviou carta para a cúpula petista nesta terça-feira (11).

Segundo a Folha de S. Paulo, na mensagem, Lula escreveu sobre o que chama de injustiça que vem sofrendo para deixá-lo fora da eleição, se disse indignado, mas ressaltou a importância da continuidade de seu projeto político com Haddad como candidato.

A mensagem do ex-presidente foi lida pelo próprio candidato, até então tratado como vice de Lula.

O PT também bateu o martelo após divulgação de pesquisa do instituto Datafolha que colocou Haddad empatado com outros candidatos no 2º lugar no primeiro turno das eleições, embora com apenas 9% dos votos, mas que em simulação do segundo turno, aponta que ele tem capacidade de levar a eleição, numa vitória apertada contra Jair Bolsonaro (PSL).

Nos siga no Google Notícias