ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Com medo de represália, filho do prefeito de Murtinho vai à polícia

Ricardo Campos Jr. | 17/03/2015 15:27

Vídeo postado na internet ironizando as manifestações contra a corrupção, que ganharam as ruas no último domingo (15), rendeu ameaças a Marcelo Heitor Silvestre dos Santos, 33 anos, sobrinho do deputado federal Zeca do PT, filho do prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos (PT), da ex-prefeita Myrian Silvestre dos Santos e parente de Vander Loubet (PT), um dos investigados da operação Lava Jato.

Marcelo, acompanhado pela advogada, registrou um boletim de ocorrência na 3ª Delegacia de Polícia de Campo Grande na manhã desta terça-feira (17) alegando ter recebido, pelas redes sociais, mensagens como “eu sei onde você mora, onde sua filha estuda, sua esposa e que por muito menos muitas pessoas já tiveram seus veículos incendiados bem como suas residências”.

Ele também afirmou ter sido chamado de “cheirador de cocaína, veado e drogado” em outras postagens. Temendo pela integridade da família, ele fez o registro e o caso deve ser investigado.

Polêmica – Nas imagens, Marcelo aparece em um carro com teto solar, dá sonoras gargalhadas e ironiza o que define como protesto da “direitinha”, de “criança mimada” e “de quem não votou na Dilma e tá com dorzinha de cotovelo”. Formado em Turismo e com uma empresa de consultoria, Marcelo conta que fez o vídeo no caminho para o trabalho e não se arrepende.

“Compreendo a repercussão que teve. É um momento político acirrado, tenho um ponto de vista diferente do que a maioria das pessoas que frequentou a manifestação. Sou partidário, sou petista. Não me arrependo porque não ofendi ninguém, coloquei de forma irônica o que pensava”, afirma.

De acordo com Marcelo, a gravação resultou em críticas que vão de xingamentos a ameaça de apanhar na rua. “Mas também teve gente que me parabenizou e mandou mensagem de apoio. O PT está no DNA nosso. Para o bem e para o mal”, diz.

Militante do PT, ele promete transferir o título eleitoral de Porto Murtinho para Campo Grande, onde pretende ser candidato a vereador.

Nos siga no Google Notícias