ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Política

Com ministro, chegam a 17 infectados por coronavírus em comitiva de Bolsonaro

Ministro Heleno divulgou nesta quarta-feira que testou positivo para a presença do vírus

Marta Ferreira | 18/03/2020 14:02
General Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional,  que testou positivo para coronavírus, segundo divulgou. (Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil)
General Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional, que testou positivo para coronavírus, segundo divulgou. (Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil)


O general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, divulgou em suas redes sociais que está com coronavírus. O militar disse que aguarda exame de contraprova realizado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Caso se confirme, será a 17ª pessoa infectada entre os integrantes da comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que esteve nos Estados Unidos. O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) é uma delas.

Print do tuíte em que ministro anunciou estar com novo coronavírus
Print do tuíte em que ministro anunciou estar com novo coronavírus

No Twitter, o ministro disse estar sem febre e não apresentar “sintomas relacionados ao Covid-19″.

 Segundo a imprensa nacional divulgou, além do ministro, outros quatro funcionários do GSI que integraram a equipe que acompanhou Bolsonaro na viagem também tiveram diagnóstico de Covid-19.

Desde então, o presidente Jair Bolsonaro já fez dois exames e, segundo publicou em suas redes sociais, ambos deram diagnóstico negativo para o coronavírus.

Auxiliares do presidente que viajaram para a missão nos EUA estão sendo sido monitorados desde a semana passada, depois da confirmação de contágio pelo secretário de Comunicação Social do governo, Fábio Wajngarten.

Nos siga no Google Notícias