A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

03/11/2014 12:22

Com portas abertas, Puccinelli pretende garantir transparência em transição

Kleber Clajus e Leonardo Rocha
Encontro de transição ocorreu na governadoria; Processo pode ser finalizado até dezembro (Foto: Marcelo Calazans)Encontro de transição ocorreu na governadoria; Processo pode ser finalizado até dezembro (Foto: Marcelo Calazans)

Durante primeira reunião da transição de governo, nesta segunda-feira (3), André Puccinelli (PMDB) reforçou que pretende manter transparência com Reinaldo Azambuja (PSDB) para não repetir processo ocorrido quando assumiu, em 2007, o Governo de Mato Grosso do Sul. O encontro ocorreu na governadoria, em Campo Grande.

Conforme Reinaldo, a reunião de hoje teve por objetivo “planejar e descobrir em que ares vamos economizar”. Ele ainda ressaltou que pretende alterar o Orçamento e analisar que áreas poderão ter recursos remanejados, além de definir nesta semana equipe de transição. Tais pessoas poderão integrar o primeiro escalão do governo, previsto para ser apresentado até dezembro.

No contexto do diálogo, André criticou o antecessor Zeca do PT por não entregar “balanço das contas” quando assumiu, fazendo diferença ao fato de que pretende manter “portas abertas” para que o tucano possa ter acesso aos dados financeiros e de obras executados atualmente.

“Deixei todas as secretarias de portas abertas. Vou acompanhar de perto, até porque sei todos os projetos e ações do governo, vamos apresentar também os documentos comprobatórios do Estado”, já havia declarado o governador, na sexta-feira (31).

Outro lado – Por sua vez, Zeca do PT não questionou a informação, mas “estranha” o posicionamento de André por ter lembrado disso “oito anos depois”.

Eleito deputado federal, o petista ainda indicou ao governador eleito “se relacionar democraticamente com os outros partidos” para que possa ampliar diálogo e, consequentemente, o trânsito entre os parlamentares.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions