A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/06/2012 11:50

Com garantia de cargos no governo, Dagoberto confirma ser vice de Giroto

Aline dos Santos

PDT já definiu quais secretarias vai comandar, caso vença pleito

Dagoberto (à esquerda) diz que tem 99% de chances ser ser o vice na chapa do PMDB. (Foto: Minamar Júnior)Dagoberto (à esquerda) diz que tem 99% de chances ser ser o vice na chapa do PMDB. (Foto: Minamar Júnior)

Prestes a ser reeleito presidente do diretório regional do PDT, Dagoberto Nogueira confirmou nesta terça-feira que será vice na chapa do pré-candidato Edson Giroto (PMDB) à prefeitura de Campo Grande e revelou a negociação com o governador André Puccinelli (PMDB) por espaço político.

“Tem 99% de chances de ser o candidato a vice”, afirmou Dagoberto. De acordo com ele, foram realizadas pesquisas em abril e maio. Os levantamentos foram feitos pelo Ibope para consumo interno, ou seja, não podem ser divulgados por falta de registro na Justiça Eleitoral.

Conforme Dagoberto, a chapa vai reunir os dois melhores candidatos. “O governador acha que seu for o vice, podemos ganhar no primeiro turno. Vou fazer isso com muita honra e muito orgulho”, declarou. Adesivos que pedem para seguir o deputado federal Edson Giroto nas redes sociais estão espalhados por todo o diretório regional do PDT em campo Grande, reforçando a união das siglas.

Depois de ter sido adversário do PMDB na última eleição, o PDT, além da vice-prefeitura, quer o comando da secretária de Educação de Campo Grande e da Emha (Agência Municipal de Habitação), caso a coligação ganhe o pleito.

Poder - A curto prazo, Puccinelli vai abrir espaços para o PDT no governo. “O André tem hoje dois cargos disponíveis, mas vamos indicar depois da convenção”, salienta. E completa: “Tenho a impressão de que ele vai nos dar a Fundação do Trabalho, porque o Ministério do Trabalho já está conosco”, diz. Dagoberto não revelou segundo cargo que o PDT terá no governo estadual.

A parceria com o PMDB em Campo Grande também rende ao PDT dividendos políticos pelo interior. “Acertamos ontem, em Jaraguari, candidatura única do PDT, com a retirada da candidatura do PMDB. São feito gestos em favor do PDT. Fez a mesma coisa em Iguatemi, retirou a candidatura do PMDB. Em vários municípios estamos tendo o entendimento”, enfatiza Dagoberto. Hoje, o PDT realiza a convenção para eleger o diretório estadual,

Segundo Dagoberto, Puccinelli vai abrir espaços para o PDT no governo. (Foto: Minamar Júnior)Segundo Dagoberto, Puccinelli vai abrir espaços para o PDT no governo. (Foto: Minamar Júnior)

Eleições 2012 – Conforme o presidente municipal do PDT em Campo Grande, vereador Paulo Pedra, a sigla espera fazer bloco com o PSL para lançar a chapa de candidatos a vereadores.

No início do mês, Puccinelli afirmou que a chapa de sustentação da pré-candidatura de Giroto terá quatro blocos, colocando o PDT em parceria com DEM e, provavelmente, PSB.

Porém, Pedra não vê vantagem na composição. “O DEM não tem candidatos para a gente fazer aliança, tem que ter candidato, tem que ter mulheres”, afirma. Com 54 pré-candidatos a vereador, o PDT que eleger de dois a três

parlamentares em Campo Grande.

O partido aguarda o PMDB marcar a data de sua convenção para fazer a sua no mesmo dia. Os pedetistas querem trazer o ministro do Trabalho, Brizola Neto (PDT); enquanto o PMDB tenta trazer o vice-presidente Michel Temer.

Com oito prefeitos, o PDT trabalha pela reeleição. Em 30 municípios, terá candidato à prefeitura ou vice. Em todas as cidades serão lançados candidatos a vereador.



A política é nojenta.
 
Eduardo Silva em 12/06/2012 12:52:40
Se têm alguma uma coisa que os Politicos não dão a menor importância é para a Sociedade / Povo. Eles apoiam " quem dá mais " e não quem têm a filosofia político partidária igual a sua ou a melhor proposta de governo. O povo que se dane ! Chega dá nojo !
 
Guilherme Fonseca em 12/06/2012 12:43:51
Para quem andava de braços dados com Zeca do PT e muda assim em troca de cargos só tem uma palavra: Mercenário, e o que o povo pode esperar desses politicos? Pior que ainda elegem e depois reclamam...
 
Andre Lima em 12/06/2012 12:35:50
Incrível as nuances repugnantes de nossa velha política! Dagoberto dantes tão companheiro de Zeca do PT, para o que desse e viesse, agora, simplesmente, abandona a lealdade e o antigo mestre para, por interesse, apoiar aquele a quem sempre criticou verozmente!
 
José Capucci em 12/06/2012 12:21:14
ACABOU DE PERDER MEU VOTO E DEMAIS ALGUNS ELEITORES.
DAGOBERTO SEMPRE FICOU EM CIMA DO MURO,VAI SER VICE EM BENEFICIO PROPRIO.
 
CARLOS CESAR ARAKAKI em 12/06/2012 12:17:26
Adeus PMDB para prefeito de Campo Grande, meu voto e nem da minha família vocês não levam.... além de muitos outros. Desta vez, acho que vamos sepultar o PMDB pelo menos aqui na nossa cidade. tam-tam-tamtam... tam-tamtamtam-tamta...tam...tammmm..!!!
 
Marcelo Max em 12/06/2012 07:48:36
Se for verdade isto o Girôto perde o meu voto e de minha familia, mas acho que esse Dagoberto está é forçando a barra para impor sua candidatura ao PMDB se auto intitulando o candidato melhór posicionado na pesquisa que só ele víu, pois se levar-mos em conta a 'SÓVA' que ele levou nas ultimas eleições e que o deixou sem mandato não dá para acreditar nesta sua supósta 'liderança,' este, é fria.
 
antonio mazeica em 12/06/2012 07:20:02
Alguém se recorda aí em 2009 que o mesmo foi o campeão de uso de verba, irregularmente, emitindo mais de 40 bilhetes de voos, muitos deles com destino à outros países? E ainda por cima levava amigos e familiares? Ainda não me esqueci dessa!!!
 
Leonardo Barbosa em 12/06/2012 05:11:08
Acredito que uma boa parcela do PMDB não vão aceitar essa aliança, poderia ser a Iara Regina 3ª mais votada na eleição passada, Alcides Bernal e outros, mas Dagoberto tá dificil de engolir principalmente pelo lado em que sempre esteve junto do Zeca do PT.
 
Humberto Jonas em 12/06/2012 02:50:00
A cama de espinho está pronta para o Dagoberto deitar..
 
luiz henrique em 12/06/2012 01:13:03
Com Dagoberto de vice...PMDB corre um sério risco de perder as eleiçoes em C.Grande; Reinaldo Azambuja na cabeça.
 
Robson A. Nogueira em 12/06/2012 01:02:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions