ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Política

Com promessa de ser deputado por MS, Cunha conquista apoio de André

Aline dos Santos e Carlos Martins | 08/01/2013 12:16

Com a promessa de ser o quinto deputado do PMDB do Estado na Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB/RJ) veio hoje a Mato Grosso do Sul em busca de apoio do governador André Puccinelli. O parlamentar disputa o posto de líder do PMDB na Câmara.

O encontro da cúpula peemedebista foi no gabinete de Puccinelli. O deputado se comprometeu a ser porta-voz na defesa dos interesses de Mato Grosso do Sul. A estratégia se mostrou certeira: Puccinelli declarou apoio à pretensão de Eduardo Cunha.

Conforme o governador, também pesou a favor do deputado o fato de ele nunca ter saído do PMDB. “Falam que o Eduardo Cunha é briguento. Mas eu gosto de deputado briguento. Ele vai defender Mato Grosso do Sul e as coisas do partido”, afirmou Puccinelli.

O governador comentou que Sandro Mabel, concorrente de Eduardo Cunha, não teve a mesma constância partidária, entrando e saindo do partido. A liderança da segunda maior bancada da Câmara tem influencia na indicação para as presidências das comissões mais importantes e relatorias de projetos de repercussão nacional. O posto também é cobiçado pelo deputado federal Osmar Terra.

Na Câmara, o PMDB de Mato Grosso do Sul tem quatro parlamentares: Edson Giroto, Geraldo Resende, Marçal Filho e Fábio Trad. A reunião entre Cunha e o governador foi acompanhada pelo senador Waldemir Moka, o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos, e o deputado estadual Júnior Mochi, todos do PMDB.

Nos siga no Google Notícias