A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/01/2013 12:16

Com promessa de ser deputado por MS, Cunha conquista apoio de André

Aline dos Santos e Carlos Martins

Com a promessa de ser o quinto deputado do PMDB do Estado na Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB/RJ) veio hoje a Mato Grosso do Sul em busca de apoio do governador André Puccinelli. O parlamentar disputa o posto de líder do PMDB na Câmara.

O encontro da cúpula peemedebista foi no gabinete de Puccinelli. O deputado se comprometeu a ser porta-voz na defesa dos interesses de Mato Grosso do Sul. A estratégia se mostrou certeira: Puccinelli declarou apoio à pretensão de Eduardo Cunha.

Conforme o governador, também pesou a favor do deputado o fato de ele nunca ter saído do PMDB. “Falam que o Eduardo Cunha é briguento. Mas eu gosto de deputado briguento. Ele vai defender Mato Grosso do Sul e as coisas do partido”, afirmou Puccinelli.

O governador comentou que Sandro Mabel, concorrente de Eduardo Cunha, não teve a mesma constância partidária, entrando e saindo do partido. A liderança da segunda maior bancada da Câmara tem influencia na indicação para as presidências das comissões mais importantes e relatorias de projetos de repercussão nacional. O posto também é cobiçado pelo deputado federal Osmar Terra.

Na Câmara, o PMDB de Mato Grosso do Sul tem quatro parlamentares: Edson Giroto, Geraldo Resende, Marçal Filho e Fábio Trad. A reunião entre Cunha e o governador foi acompanhada pelo senador Waldemir Moka, o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos, e o deputado estadual Júnior Mochi, todos do PMDB.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions