A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/02/2011 11:03

Com quatro novatos, bancada federal toma posse em Brasília

Paulo Fernandes
Posse ocorreu na manhã de hoje em Brasília. (Agência Câmara)Posse ocorreu na manhã de hoje em Brasília. (Agência Câmara)

Os deputados federais eleitos em 2010 tomaram posse na manhã de hoje em Brasília para mandato até 2014. Na bancada de Mato Grosso do Grosso do Sul, há 4 novatos estreando em 2011.

Os deputados federais Vander Loubet (PT), Antonio Carlos Biffi (PT), Geraldo Resende (PMDB) e Marçal Filho (PMDB) foram reeleitos deputados federais nas eleições do dia 3 de outubro> na atual composição da bancada, os dois petistas são os únicos adversários políticos do atual governador.

Já outra metade que estreia na Câmara Federal é composta por aliados de André Puccinelli (PMDB): são Edson Giroto (PR), Reinaldo Azambuja (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Fábio Trad (PMDB). O compromisso reafirmado hoje foi de defender a união da bancada.

O presidente da Câmara, Marco Maia, que dirigiu os trabalhos da posse, ressaltou o papel dos deputados na democracia brasileira e convocou-os a agregar ideias para reduzir as desigualdades sociais, aumentar o desenvolvimento econômico e cuidar dos recursos naturais do País.

"Aqui tem início a maioria das leis que regulam a vida dos brasileiros. Nosso papel é também dar conhecimento delas para que a população lute por seus direitos e esteja ciente de seus deveres", disse.

Os 513 eleitos tiveram o nome lido no plenário, um a um, mas o juramento foi coletivo.

Só às 18 horas (horário de Brasília) eles voltam a se reunir para eleger a mesa diretora da Câmara Federal. (Com informações da Agência Brasil)



Quatro deputados federais se reelegem e quatro estreiam; conheça eles
Os deputados federais Vander Loubet (PT), Antonio Carlos Biffi (PT), Geraldo Resende (PMDB) e Marçal Filho (PMDB) foram reeleitos deputados federais ...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions