ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Com Tereza na garupa, Bolsonaro participa de “motociata” em Campo Grande

Como de costume, presidente não utilizou capacete durante o trajeto percorrido

Jhefferson Gamarra e Cleber Gellio | 30/06/2022 13:03
Presidente Jair Bolsonaro com a ex-ministra Tereza Cristina em motociata promovida em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Presidente Jair Bolsonaro com a ex-ministra Tereza Cristina em motociata promovida em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

Como prometido o presidente Jair Bolsonaro (PL), participou nesta quinta-feira (30) de uma “motociata” organizada por seus apoiadores em Campo Grande. Desde o começo da manhã, um grupo de motoqueiros se concentraram nos altos da Avenida Afonso Pena, local de início do trajeto, para aguardar a chegada do presidente.

O passeio foi convocado pelas redes sociais por integrantes de movimentos conservadores. A maioria dos apoiadores usavam adereços na cor verde e amarela e segurava a bandeira do Brasil. Algumas pessoas puxaram o coro de “mito”, o que geralmente ocorre nos eventos com a participação do público bolsonarista.

Como de costume, Bolsonaro não utilizou capacete no trajeto, que foi encerrado na Base Aérea de Campo Grande. Desta vez, conforme havia antecipado, o presidente realizou o sonho de carregar a ex-ministra Tereza Cristina na garupa, ela com capacete. Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) escoltaram o presidente durante o percurso.

Vale destacar também que a multa para que for pego sem capacete é considerada gravíssima, no valor de R$ 293,47, com a suspensão do direito de dirigir, segundo o Código de Trânsito Brasileiro. O CTB prevê ainda retenção do veículo até regularização e recolhimento da CNH.

Presidente durante trajeto na Avenida Afonso Pena, que durou até a Base Aérea de Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)
Presidente durante trajeto na Avenida Afonso Pena, que durou até a Base Aérea de Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)

Manifestações assim estão se repetindo em várias capitais do Brasil, sempre com o mesmo objetivo, de demonstrar apoio a Bolsonaro. A última “motociata” que o presidente participou foi realizada há dois dias em Maceió, capital de Alagoas. Na ocasião, Bolsonaro foi acompanhado do ex-presidente e senador Fernando Collor de Mello (PTB).

Bolsonaro e a comitiva de Brasília cumpriram agenda em Campo Grande, para entrega de 300 apartamentos populares no Residencial Jardim Canguru, construídos a partir do Programa Casa Verde e Amarela.



Nos siga no Google Notícias