A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

19/12/2013 17:10

Com volta dos cassados, juiz suspende diplomação de novos vereadores

Josemil Arruda
Juiz Luiz Cavassa anunciou ontem novos eleitos e hoje cancelou diplomação (Foto: Cleber Gellio)Juiz Luiz Cavassa anunciou ontem novos eleitos e hoje cancelou diplomação (Foto: Cleber Gellio)

O juiz da 54ª Zona Eleitoral de Campo Grande, Luiz Cavassa, julgou prejudicada a diplomação de quatro novos vereadores da Capital que estava marcada para acontecer hoje, às 17 horas. Cavassa recebeu ontem, no final da tarde, a liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que suspendeu a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre a cassação dos vereadores Paulo Pedra (PDT), Thaís Helena (PT) e Delei Pinheiro (PSD).

Embora ainda não tenha recebido a informação oficial sobre a liminar que hoje beneficiou o vereador Alceu Bueno (PSL), que também reassumirá seu mandato na Câmara, o juiz Cavassa já tem “notícia” de que o documento chegará ainda nesta tarde. Por isso e também porque haveria necessidade de nova totalização de votos, determinou a suspensão da solenidade de diplomação.

Com a suspensão, os quatro suplentes que foram declarados eleitos para a Câmara – José Eduardo Cury (PT do B), Marcos Alex (PT), Francisco Luiz do Nascimento, o Saci, e José Chadid, ficam com a perspectiva de assumir o mandato prejudicada. Somente uma nova decisão do TSE, no julgamento final dos recursos dos vereadores cassados pelo TRE, confirmando essa decisão, pode mudar a composição da Câmara.

 

 




Isso dá pra chamar de Lei do Cão! Essa situação tem parentela com o rebaixamento da Portuguesa no Brasileirão e acesso do Fluminense. É só no Brasil que acontecem essas coisas! É uma vergonha pra quem tem vergonha!
 
Olices Trelha em 19/12/2013 19:55:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions