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Política

Comissão aponta má gestão e recomenda revisão contratual com a Santa Casa

Relatório de comissão sobre contrato da Santa Casa será enviado para o prefeito

Fernanda Palheta | 12/11/2019 13:27
O relatório foi entregue no fim da sessão desta terça-feira (12) (Foto: Reprodução)
O relatório foi entregue no fim da sessão desta terça-feira (12) (Foto: Reprodução)

Com 115 páginas, o relatório da análise do contrato entre a Prefeitura de Campo Grande e a Santa Casa, feito pela Comissão Temporária Especial da Câmara Municipal, apontou a má gestão, recomendou a revisão contratual e cobrou mais transparência nas contas. O documento foi entregue final na sessão ordinária desta terça-feira (12).

De acordo com o relator da Comissão Especial, vereador Wellington de Oliveira (PSDB), foram analisados documentos de 2017 a 2019. “A conclusão é para refazer a contratualização, estabelecer novos processos gerenciais, principalmente financeiros”, ressaltou o tucano.

O relator ainda destacou a necessidade de equilíbrio financeiro.“O município repassava um valor para compensar”, aponta. “Está sempre faltando dinheiro, não tem vagas, e os leitos em situação suspeita se o Município preencheu o contratado ou não”, disse.

Segundo ele, de outubro de 2017 até junho deste ano, houve aumento de R$ 13 milhões para R$ 15 milhões com folha de pagamento. “Se está falando que não tem dinheiro, tem que enxugar, mas está gastando mais, pagando terceirizados”, ressaltou.

Além da revisão contratual, a comissão cobrou mais transparência nas contas e orienta o Hospital a não misturar os recursos públicos e privados nas contas. Outra medida visando aumentar a transparência é que a Santa Casa apresente relatórios com a prestação de contas à Comissão Permanente de Saúde da Câmara.

A Comissão foi presidida pelo vereador Wilson Sami (MDB). Os vereadores Eduardo Cury (sem partido) e Derly dos Reis de Oliveira (PP). A Comissão Temporária Especial foi instituída pela Resolução 1250, em 2017.

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