ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Comissão aprova meia entrada para estudantes em MS

Redação | 05/10/2010 13:49

Em sua primeira reunião pós-eleições, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira projeto de lei que assegura meia entrada aos estudantes em espetáculos culturais, esportivos e de lazer.

A comissão também votou pela rejeição ao veto total do Executivo sobre a proposta do deputado Amarildo Cruz (PT) de instalar divisórias nos caixas automáticos de atendimento das agencias bancárias para evitar o crime conhecido como "saidinha de banco".

No golpe, um "olheiro" fica dentro do banco observando quem deixa o caixa com dinheiro e avisa, através de um telefone celular, um comparsa que espera do lado de fora da agência.

O Governo do Estado avaliou que a proposta das divisórias invade a competência dos legislativos municipais, mas o relator Antônio Carlos Arroyo (PR) interpreta de outra maneira: que, quando se trata da segurança do consumidor, as Assembléias podem legislar regionalmente.

A CCJR é a comissão mais importante da Assembleia Legislativa porque todas as propostas passam obrigatoriamente por ela.

Nos siga no Google Notícias