ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Comissão de Saúde se surpreende com boas condições da Santa Casa

Jéssica Benitez | 24/04/2013 12:22
Siufi considera positiva a situação da Santa Casa de Campo Grande (Foto: Vanderlei Aparecido)
Siufi considera positiva a situação da Santa Casa de Campo Grande (Foto: Vanderlei Aparecido)

O presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, vereador Paulo Siufi (PMDB), avaliou com otimismo a atual situação da Santa Casa, visitada por membros da pasta na manhã de hoje.

Conforme o peemedebista, a comissão esperava encontrar outra situação instalada no hospital, a exemplo dos últimos acontecimentos. Siufi revelou que problemas recorrentes como superlotação nos leitos da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), Pronto Socorro cheio e fila de espera de 48 horas para procedimentos cirúrgicos no setor ortopédico, foram detectados.

“Estes são problemas são crônicos na saúde do Brasil inteiro. Nunca vi a Santa Casa em situação tão positiva, nem mesmo quando trabalhei lá. Em setembro de 2012, na condição de presidente da Casa, acompanhei a comissão de saúde e de lá para cá houve inúmeras melhorias”, disse.

Além disso, o vereador contou, ainda, não ser procedente a denúncia de que estaria faltando desfibriladores no hospital. “Tem um desfibrilador em cada andar, uns novos e outros velhos, mas todos em funcionamento”, explicou.

Durante a inspeção os vereadores questionaram sobre a qualidade do atendimento aos próprios pacientes e, conforme os parlamentares, não houve reclamações. A limpeza da Santa Casa também foi bastante elogiada pela comissão.

Cronograma – Amanhã a fiscalização ocorre no Hospital do Câncer e sexta-feira é a vez da maternidade Candido Mariano ser inspecionada. A comissão já visitou a USBF (Unidade Básica da Saúde da Família) do bairro Vida Nova II e o posto de saúde do bairro Tiradentes.

Os relatórios destes destinos já estão prontos e serão enviados ao secretário Municipal de Saúde, Ivandro Rocha. Segundo Siufi, dois problemas de grande relevância foram detectados.

“No Vida Nova II não existe um farmacêutico para administrar a farmácia do lugar e no Tiradentes o aparelho de Raio X está quebrado fazendo com que os pacientes tenham que se deslocar a outros bairros para fazer o exame”, finalizou Siufi.

Nos siga no Google Notícias