ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Comissão divulga normativas do processo eleitoral para reitoria da UEMS

Michel Faustino | 27/04/2015 13:53

O edital com as normas que orientam o processo eleitoral da próxima eleição para a reitoria da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) foi publicado pela Comissão Eleitoral em Diário Oficial no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (27).

Conforme o documento, o pedido de registro de candidaturas deverá ser formulado entre os dias 04 a 05 de maio, das 14h às 17h, pelos próprios candidatos e protocolado junto ao Setor de Protocolo da UEMS, localizado no Bloco A, unidade sede em Dourados, a 233 quilômetros da Capital.

No registro os candidatos deverão apresentar um plano de trabalho acompanhado do currículo. O período propriamente de campanha será de 15 de maio a 15 de junho e o segundo turno, se houver, de 19 de junho a 2 de julho. No dia da eleição não haverá suspensão das aulas.

No edital que regula a campanha a Comissão libera a realização de pesquisas de intenção de votos, inclusive via internet, contanto que em um prazo de 48h antes da publicação sejam apresentados à Comissão Eleitoral: o período em que foram realizadas; o público alvo; e os questionários apresentados.

De acordo com o Edital estão hábitos a participarem do processo de escolha: todos os servidores docentes e técnicos efetivos da UEMS, aprovados em concurso público e em pleno exercício de suas funções, todos os alunos de graduação e pós-graduação regularmente matriculados. Pertencendo o eleitor a mais de uma categoria, votará apenas naquela de sua escolha.

Nos siga no Google Notícias