A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

27/04/2015 13:53

Comissão divulga normativas do processo eleitoral para reitoria da UEMS

Michel Faustino

O edital com as normas que orientam o processo eleitoral da próxima eleição para a reitoria da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) foi publicado pela Comissão Eleitoral em Diário Oficial no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (27).

Conforme o documento, o pedido de registro de candidaturas deverá ser formulado entre os dias 04 a 05 de maio, das 14h às 17h, pelos próprios candidatos e protocolado junto ao Setor de Protocolo da UEMS, localizado no Bloco A, unidade sede em Dourados, a 233 quilômetros da Capital.

No registro os candidatos deverão apresentar um plano de trabalho acompanhado do currículo. O período propriamente de campanha será de 15 de maio a 15 de junho e o segundo turno, se houver, de 19 de junho a 2 de julho. No dia da eleição não haverá suspensão das aulas.

No edital que regula a campanha a Comissão libera a realização de pesquisas de intenção de votos, inclusive via internet, contanto que em um prazo de 48h antes da publicação sejam apresentados à Comissão Eleitoral: o período em que foram realizadas; o público alvo; e os questionários apresentados.

De acordo com o Edital estão hábitos a participarem do processo de escolha: todos os servidores docentes e técnicos efetivos da UEMS, aprovados em concurso público e em pleno exercício de suas funções, todos os alunos de graduação e pós-graduação regularmente matriculados. Pertencendo o eleitor a mais de uma categoria, votará apenas naquela de sua escolha.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions