A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/05/2013 08:08

Comissão entregará relatório ao TCE e Bernal pode ser punido por remanejamento

Jéssica Benitez
Vereadora entregará hoje à tarde relatório sobre oitiva (Foto: Marcos Ermínio)Vereadora entregará hoje à tarde relatório sobre oitiva (Foto: Marcos Ermínio)

A presidente da Comissão Permanente de Orçamento e Finanças, vereadora Grazielle Machado (PR), entregará hoje às 14h30, o relatório da oitiva feita com os secretários Municipais, Wanderley Ben Hur (Planejamento, Finanças e Controle) e Gustavo Freire (Receita) ao presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado) conselheiro Cícero de Souza.

No documento consta a conclusão da comissão acerca de remanejamentos orçamentários feitos pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Segundo avaliação da pasta, houve ilegalidade nos remanejamentos já que eles foram realizados sem autorização legislativa. A irregularidade cometida pelo progressista abre possibilidade de cassação do seu mandato.

"O relatório foi estudado exaustivamente pela Comissão e concluímos que houve ilegalidade praticada pelo chefe do Executivo. Foram seis decretos ilegais, o último três dias antes da nossa oitiva. Houve improbidade administrativa e agora vamos encaminhar ao TCE para avaliação dos conceitos de remanejamento e suplementação. Estamos cumprindo a prerrogativa do vereador que é fiscalizar. A população nos cobra essa conduta", resumiu.

O relatório possui 18 páginas e foi elaborado pelo vereador e vice-presidente da comissão, Flávio César (PTdoB). O presidente da Câmara Municipal da capital, vereador Mario Cesar (PMDB), acompanhará Grazielle, mas a vereadora estendeu o convite aos demais pares.

“Tendo o parecer, ao tempo do TCE, vamos reunir todos os vereadores para decidir o que fazer. Se o secretário Wanderlei Ben Hur estiver correto, vamos acatar, sem problema nenhum. O presidente da Câmara vai nortear o que a Casa vai fazer, já que nunca houve algo parecido”, finalizou a presidente.

Reação – Embora afirme que não tem medo das consequências que o parecer do Tribunal pode trazer ao seu mandato, Bernal demonstrou irritabilidade com a atitude de Grazielle. Ontem à tarde o prefeito postou críticas à vereadora em seu Facebook, mas se arrependeu e apagou. Depois, no início da noite, ele voltou atrás e novamente postou as mesmas palavras. “Seria triste se não fosse hilário a atitude dessa vereadora”, escreveu em caixa alta.



Isso, parabéns aos vereadores que se preocupam com o dinheiro do povo, com o nosso dinheiro.

#FORABERNAL
 
Afonso Netho em 22/05/2013 12:13:23
senhores vereadores da oposição vão trabalhar , vocês estão esquecendo que quem elegeu o prefeito foi o povo e só o povo pode tirá-lo , nós já estávamos cansados da gestão anterior por isso resolvemos tirá-lo , e não é vocês que vão traze-los de volta.
 
claudio salina em 22/05/2013 10:17:18
Muito bom que estão cumprindo as prerrogativas do vereador que é fiscalizar, deveriam ter começado bem antes na época do nelsinho, quem sabe teriam evitado várias irregularidades e dívidas que restam até hoje...
 
Carlos silva em 22/05/2013 09:23:11
parabens vereadora grazielle tem crescido no meu conceito. o que e certo; e certo . o que e errado ; e errado.
 
MARIA DO NASCIMENTO BEZERRA yamadamaria em 22/05/2013 08:56:27
Eu diria:" é cômico pra não dizer trágico", não moro em Cpo Grande , não votei no Bernal, mas é lamentável como só agora se vê esta postura de defensores do povo, quando sabem que durante as gestões passadas, não houve nenhum tipo de fiscalização.Só agora a ética a moral os bons costumes são citados a todo instante, Espero e quero crer que a população campo-grandense, veja e saiba julgar quem realmente tem coerência entre a fala e a pratica.
Valores vem de berço e não somente em momentos de interesse próprio.
 
Dilva Angelo em 22/05/2013 08:54:56
Vamos ver onde vai dar tudo isso.Se estiverem certos terão meu apoio.Se não, ficará provado perseguição ao prefeito.
 
Marcia frança em 22/05/2013 08:36:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions