ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Comissão faz esforço para limpar pauta na Assembléia

Redação | 13/11/2009 08:48

A próxima semana será de esforço concentrado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, para limpar a pauta e colocar os projetos em votação no plenário antes do recesso de fim de ano.

Segundo o presidente da CCJR, deputado Junior Mochi (PMDB), hoje a comissão tem entre 15 e 20 propostas a serem analisadas. O número exato será apresentado na terça-feira, durante reunião. "Solicitei aos membros da comissão que levantem tudo que está pendente, para agilizar a analise e já votar", explica Mochi.

Na quarta-feira, a idéia é avaliar apenas o projeto da pesca, que recebeu 59 emendas. "Vou colocar o parecer em votação e pronto", diz Mochi ressaltando a dificuldade de discutir proposta com tantas emendas.

O recesso de fim de ano na Assembléia deve começar no início da segunda quinzena de dezembro. Depois de limpar a pauta dos projetos que já estão na CCJR, o presidente da comissão pretende dedicar as discussões ao orçamento.

De fora - Outra questão pendente é o pedido de autorização enviado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) para investigar o governador André Puccinelli. A solicitação ainda não chegou à CCJR.

"Depois de votar tudo que já está na Comissão, vou sentar com membros da mesa diretora da Casa, para discutir o tramite do que ainda vai dar entrada e definir como será a pauta de votação dos projetos em plenário", explica Júnior Mochi.

O pedido do STJ terá tramitação especial na Assembléia. Ao ser apresentado à CCJR, a diferença começa pela escolha do relator, que será feita em votação, não por indicação.

Depois, haverá prazo para que os membros peçam vistas e também tempo para coleta de provas documentais sobre a denúncia. Após todas essas etapas, será apresentado o parecer do projeto de resolução. "

Nos siga no Google Notícias