ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Comissão vai acompanhar as negociações da rota bioceânica

Leonardo Rocha | 16/06/2015 13:46
Deputados resolveram criar comissão para acompanhar negociações da rota bioceânica (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Deputados resolveram criar comissão para acompanhar negociações da rota bioceânica (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Os deputados resolveram criar uma comissão para acompanhar os projetos que visam a implantação da rota bioceânica, que vai ligar Mato Grosso do Sul a outros países da América do Sul, tendo como destino as rotas comerciais do Oceâno Pacífico. Este grupo de trabalho foi sugerido pelos deputados Beto Pereira (PDT) e Renato Câmara (PMDB), tendo a aprovação dos colegas.

“Existe esta tratativa do governo estadual, junto a União, bancada federal para entrarmos na rota bioceânica, que a princípio tem a opção por meio de rodovias e até ferrovia, sendo que esta segunda já encontra mais restrições, porque os chineses pretendem seguir pelo Peru”, disse Beto Pereira.

Entre as possibilidades deste percurso está a construção da ponte sobre o Rio Paraguai, seguindo para o município de Carmelo Peralta, também estando na pauta de negociação as duas pontes sobre o Rio Apa. “Queremos acompanhar toda esta negociação até porque visa o desenvolvimento do Estado", explicou o parlamentar.

Já Paulo Corrêa (PR) revelou que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deve marcar uma reunião bi-nacional para discutir o tema em breve. “Esta ideia nasceu aqui na Assembleia, iremos montar nossa comissão para participar das reuniões e negociações da questão da construção das duas pontes sobre o Rio Apa, assim como das outras possibilidades, esperamos este retorno do governador”.

O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), já requisitou aos partidos que indiquem os representantes. O PT indicou o deputado João Grandão, o bloco dos partidos pequenos apresentaram os nomes de Paulo Corrêa (PR) e Felipe Orro (PDT). Restando ainda o anúncio da bancada do PMDB e PSDB.

Nos siga no Google Notícias