A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/10/2014 17:18

Compra de votos e propaganda eletrônica lideram ranking de denúncias

Filipe Prado

A menos de 24 horas das eleições, as denúncias eleitorais, pelo sistema de Web Denúncia do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), somaram 345. As propagandas eletrônicas, os cavaletes e a compra de votos são os casos mais denunciados.

Conforme o sistema foram 80 denúncias contra propaganda eleitoral por mensagens eletrônicas e telemarketing em todo o Estado. As denúncias de colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, faixas, bandeiras e mesas para distribuição de material de campanha nas vias pública e compra de voto, arrecadação ou gastos ilícitos na campanha ou condutas proibidas aos agentes públicos, ficam em segundo e terceiro lugar com 76 e 54 denúncias, respectivamente.
Campo Grande lidera o ranking de denúncias com 227, seguindo por Dourados, 30, e Corumbá, 22.

Na ferramenta de Web Denúncia, o cidadão auxilia a Justiça a fiscalizar as ações dos candidatos quanto às infrações de natureza eleitoral. Para fazer seu registro, o eleitor precisa informar ao Tribunal a suposta irregularidade, a data, o local da ocorrência, a cidade e a descrição da ocorrência, além de informações, tais como o nome do infrator e seu partido/coligação.

A denúncia só será processada pelo sistema, se o denunciante se identificar e anexar indícios da irregularidade, como fotos, imagens ou vídeos. Para acessar a ferramenta pela internet, basta acessar o endereço: http://www.tre-ms.jus.br/eleitor/denuncias-eleitorais/denuncias-eleitorais



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions