ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 24º

Política

Contra apoio ao PT, comissão do PSD em Paranaíba pode ser dissolvida

Nyelder Rodrigues | 28/06/2012 20:49

O PSD (Partido Social Democrático) do Mato Grosso do Sul pode dissolver a comissão provisória que cuida dos interesses do partido em Paranaíba, cidade localizada a 422 quilômetros de Campo Grande.

A decisão pode acontecer por conta do apoio do diretório regional da legenda ao candidato do PT, Alfredo Bernardo, irmão do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

O pré-candidato do PSB a Prefeitura do município era Sergio Mendes, de 62 anos, ex-fiscal de renda do Estado e dirigente da ONG Avança Paranaíba. Segundo o próprio, em o projeto de campanha tinha uma política “limpa, livre e sem alianças”. Ele conta que a comissão é contra o apoio ao PT.

De acordo com o vice-presidente do PSD-MS, Bosco Martins, o partido vai apoiar o candidato do PT na cidade, já que existe uma resolução no estatuto do partido que prevê a preferência pela orientação de aliança dada pelo presidente do diretório regional.

Nesta sexta-feira (29) será realizada uma reunião com as lideranças do PSD de Paranaíba para definir a situação. Bosco também comenta que há cinco pré-candidatos a vereadores no município, com boas chances de serem eleitos. Ele crê que os pré-candidatos vão seguir a orientação do PSD estadual.

Para Sergio Mendes, o apoio ao PT e a possível dissolução vai motivar o abandono de filiados do PSD em Paranaíba, já que as expectativas foram frustradas. “Vamos em busca de novo alento”, afirma o ex-pré-candidato.

Nos siga no Google Notícias