ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Convenção do PMDB define os novos membros da executiva

Redação | 12/12/2009 13:17

A nova executiva estadual do PMDB foi escolhida neste sábado, durante convenção do partido, realizada no Ondara Palace.

Na convenção, 238 convencionais estavam aptos a votar, destes, 111 compareceram a votação. E elegeram 71 membros para o diretório estadual, espécie de colégio eleitoral que vota nos nomes para a Executiva.

Apenas 61 membros do novo diretório estavam presentes, que escolheram a nova executiva do partido.

O advogado Esacheu Nascimento foi eleito presidente estadual do partido. O nome de Esacheu foi escolhido em setembro, quando substituiu Moka no comando do PMDB. Seu vice-presidente será o deputado estadual Junior Mochi.

Os deputados federais Geraldo Resende e Marçal Filho foram eleitos 2º e 3º vice, respectivamente. O secretário-geral do partido será o líder do governo na Assembleia, Youssif Domingos. Seu adjunto é Filinto Gomes de Abreu, diretor de normatização e fiscalização da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos).

A tesouraria do partido, que cuidará do caixa da campanha de 2010, fica com Jesus Alfredo Luiz Sulzer, advogado que foi secretário de Infra-Estrutura Hídrica no governo FHC. O 2º tesoureiro será Ernesto Elias Ourives.

Os vogais são: Jerson Domingos; Vanderlei Cabeludo; Maurício Picarelli e Carla Sthephanini .

Em setembro, a cúpula do partido decidiu que os cargos da executiva não seriam exercidos por quem fosse disputar cargo eletivo.

Nos siga no Google Notícias