A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/12/2008 15:03

Corguinho: prefeito eleito nega transporte de eleitores

Redação

O prefeito eleito de Corguinho, Ubaldo Ribeiro Lopes (PP), negou há pouco que esteja sendo acusado de transporte ilegal de eleitores.

Decisão do ministro Marcelo Henriques Ribeiro de Oliveira, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), indeferiu o registro de candidatura de Ubaldo, mas o prefeito eleito garante que o problema está relacionado à transferência de título de eleitores de outros municípios.

Ele é acusado de transportar eleitores de outras cidades para Corguinho. Com os os títulos transferidos para o município, o prefeito aumentou o número de adesões à sua candidatura.

Ubaldo foi eleito com 1.529 votos (56,34%), contra 1.031 ou 37,99% de Dalton de Souza Lima (PMDB) e 154 votos (5,67%) de Eduardo Masseti (PSDB).

Segundo seu advogado, Valeriano Fontoura, ainda cabe recurso, já que a decisão não foi do pleno do TSE e sim individual, do ministro Marcelo Ribeiro.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions