O corpo da ex-conselheira do TCE /MS (Tribunal de Contas do Estado), Celina Jallad (PMDB), que morreu nesta madrugada, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, deve chegar a Campo Grande às 15h30 e ir direto para o saguão da Assembleia Legislativa para o velório, segundo informações de familiares.
O corpo já foi liberado pelo hospital e a família fecha agora pela manhã detalhes do transporte para Mato Grosso do Sul.
Na residência da ex-deputada estadual, familiares e amigos marcam presença. A suplente do senador Waldemir Moka (PMDB), Antonieta Trad, passou para deixar condolências. O mesmo foi feito pela ex-vereadora em Campo Grande, Tereza Name.
A primeira-dama do Estado, Beth Puccinelli, afirmou que considerava Celina “uma irmã muito querida”.
Beth disse que conversou agora pela manhã com o governador e que ele "ainda não acreditava" na morte da filha do ex-governador Wilson Barbosa Martins.
“Agora é hora de dar apoio e solidariedade a família do dr. Wilson”, comentou. “A Celina parecia de outro mundo, tamanho seu jeito especial”, completa Beth Puccinelli.
Estado de saúde - Segundo Marcelo Martins, primo de Celina, a ex-conselheira do TCE acordou ontem pela manhã indisposta e vomitando. Logo cedo ela foi encaminhada ao Proncor em Campo Grande.
Na unidade foi diagnosticada a gravidade do caso de Celina. A situação fez a família encaminhar Celina ao Sírio Libanês, em São Paulo, onde passaria por uma cirurgia.
Ela foi submetida ao processo cirúrgico, que terminou à meia-noite, mas faleceu às 5 horas.
Agora pela manhã, amigos e familiares também estão na casa do ex-governador Wilson Barbosa Martins, em Campo Grande.
O marido de Celina, Abdalla Jallad, está em São Paulo, junto com alguns parentes que moram naquele Estado.
Tendo convivido com Celina nos tempos do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e da sua 1ª legislatura como Deputada, afirmo que perdemos nossa maior representante, lutadora, sensível, carinhosa e firme quando precisava, amava este povo de MS, preocupada sempre com as condições dos mais humildes! Deus chamou-a prematuramente porque com certeza, está formando um grande " exército do Bem", para olhar por tados nós! Vá com Deus, minha amiga!
Matogrosso do sul perde uma das mais integras pessoas da nossa politica, onde sempre seguiu o legado da familia Martins.(seu avo, seu pai, seu tio.)
Que Deus ilumine seu caminho, e que sua conduta enquanto politica sirva de exemplo aos nossos políticos, tão desacreditados ultimamente.
Celina era uma pessoa amada e querida, sempre tratando a todos com respeito e consideração. Realmente o estado perdeu uma grande guerreira.
Gloria de Dourados , esta muito comovida , e vamos todos fazer uma horaçao,por esta brilhante e espetacular pessoa,com muito sentimento walid Rasslan Pres Camara Municipal de Gloria de Dourados
Celina Jallad deixa um legado importante na Política do nosso estado. Sua atuação parlamentar dignificou o papel da mulher na política; situação rara num estado novo!
Tive o prazer de conviver com Celina no processo de articulação importante da organização dos COLOSTOMIZADOS (ostomizados) do Mato Grosso do Sul. Ela, sensível a nossa luta deu-nos apoio e sempre acompanhou toda a evolução da organização associativa daqueles que utilizam bolsa de colostomia por conta da intervenção cirúrgica devido a vários fatores incluindo na maioria o câncer no intestino. (retirada parcial ou total do intestino). Essa intervenção cirúrgica radical nos inicio dos anos 90 era realizada na maioria em mulheres e, Celina, ao conhecer essa realidade se colocou sempre a disposição junto ao governo do estado para que os equipamentos fossem garantidos. Conseguimos naquela época superar a lista de assessórios preconizado pelo SUS. Pude testemunhar sua atenção à nossa luta! Celina nos deixa de forma abrupta. Resta-nos irmanar aos seus familiares nesse momento de dor com sua morte. Que Deus acolha em seu reino!
Perdemos Uma grande Guerreiraaa no estadoo de mato grosso do sul
tem uma tragetoriaa Politica Incrivel lutava pelo Povoo de campo grande..deixoo aqui a Parentes e amigos a Minha solidariedade a familiaaa..
que deus possa confortar o nosso ex Governador Wilson Barbosa Martins.
Mato Grosso do Sul perde uma personalidade que representava a bravura dasmulheres de nosso Estado.
O PMDB MULHER perde a grande participação da Cons.Celina Jallad em defesa dos direitos da mulher
TODA MORTE E LAMENTAVEL. ESTA EM ESPECIAL....
Mulher de fibra e garra. Celina deixa uma Lacuna na vida do cidadão de Mato Grosso do Sul. Meus sentimentos a família.
PRIMEIRAMENTE PEÇO A DEUS QUE CONFORTA O CORAÇÃO DA FAMILIA,E O NOSSO TBÉM,PORQUE NÃO SÓ O PMDB PERDEU UMA GRANDE MULHER,DE MUITA PERSONALIDADE,E LUTAVA POR NÓS MULHERES,DA ONDE VCE ESTIVER CELINA CONTINUA FAZENDO VALER O NOSSOS DIREITOS,TENHO CERTEZA QUE DEUS TE RECEBEU DE BRAÇOS ABERTOS,,ESTE CONSOLO NÓS TEMOS, TE AMAMOS SEMP
RE,VIVA EM NOSSOS CORAÇÕES.
Lamento com muita tristeza a morte da Dr Celina, deixara um legado de tristezas na politica sulmatogrossense