ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Política

Corrêa quer apoio de todos deputados antes do recesso parlamentar

Deputado já tem mais de 20 votos para ser o novo presidente da Assembleia a partir de fevereiro

Leonardo Rocha | 19/12/2018 08:39
Deputados Amarildo Cruz (PT), Rinaldo Modesto (PSDB) e Paulo Corrêa (PSDB), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Deputados Amarildo Cruz (PT), Rinaldo Modesto (PSDB) e Paulo Corrêa (PSDB), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Com mais de 20 votos garantidos, o deputado Paulo Corrêa (PSDB) quer chegar ao consenso pela presidência da Assembleia, antes do recesso parlamentar. A intenção do tucano é ter o apoio de todos os parlamentares nesta semana, para que em janeiro, sejam resolvidos os demais cargos da mesa diretora.

Corrêa ponderou já ter a assinatura de 20 deputados para que ele seja o presidente da Assembleia, a partir de fevereiro de 2019. Além deste grupo, o deputado Lídio Lopes (Patri) confirmou que também vai votar no tucano. Desta forma só falta o aval dos novatos Antônio Vaz (PRB) e João Henrique Catan (PR), além do colega de partido Onevan de Matos (PSDB).

Neste último caso, Onevan declarou que se seria candidato à presidência e até montaria um bloco de oposição à Corrêa, por entender que o processo de escolha do candidato dentro do “ninho tucano” não foi decidido pela bancada e sim teve interferência do partido e do governo.

Entretanto, Corrêa disse que vai procurar Onevan para também contar com seu apoio. Com a presidência (Assembleia) encaminhada, a disputa se concentra nos demais cargos, começando pela 1ª secretária, considerado o segundo cargo mais importante. Neste embate está o deputado Zé Teixeira (DEM) e o chamado “G10”, que é o grupo político formado em maioria por deputados novatos.

Disputa - O democrata alega já ter a maioria dos votos, enquanto que o “G10” busca mais adesões para ter condições de disputar o cargo. A vice-presidência da Assembleia já está consolidada com o MDB, que indicou o nome de Eduardo Rocha. Já a bancada do PT quer permanecer na 2ª secretaria, no entanto ainda não consolidou o espaço.

A eleição da Assembleia ocorre no dia 1º de fevereiro, quando os 24 eleitos tomam posse de seus mandatos e decidem de forma separada, cada cargo da mesa diretora. O legislativo tem a tradição de “chapa de consenso” para mesa diretora, não tendo disputa entre os parlamentares.

Nos siga no Google Notícias