ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Paulo Corrêa já tem 18 votos, com adesão do PT e de Felipe Orro

Deputado tucano forma grupo de apoio para ser o novo presidente da Assembleia Legislativa

Leonardo Rocha | 06/12/2018 12:44
Deputado Paulo Corrêa (PSDB) colhendo assinatura de Cabo Almi (PT), durante sessão (Foto: Edilene Borges - Assessoria)
Deputado Paulo Corrêa (PSDB) colhendo assinatura de Cabo Almi (PT), durante sessão (Foto: Edilene Borges - Assessoria)

O deputado Paulo Corrêa (PR) já tem 18 votos para sua candidatura à presidência da Assembleia. Ele conseguiu no final desta manhã (06), a adesão dos dois parlamentares do PT – Pedro Kemp e Cabo Almi – além do colega de partido, Felipe Orro. O tucano colheu as assinaturas e disse que busca um consenso, para o pleito que vai ocorrer no dia 1° de fevereiro de 2019.

Escolhido pela bancada tucana e tendo o apoio do governo, Corrêa começou a buscar o apoio dos demais partidos para compor seu grupo de aliados. A primeira adesão foi do deputado eleito, Londres Machado (PSD), ainda na terça-feira (04). Eles tinham sido colegas de legenda no PR, e mantem uma parceria antiga no legislativo.

Na quarta-feira (05) firmou acordo, logo pela manhã, com a bancada do MDB, recebendo apoio de Eduardo Rocha (MDB), Renato Câmara (MDB) e Márcio Fernandes. No período da tarde este grupo se ampliou, quando o tucano teve a adesão do chamado “G6”, que é formado por Herculano Borges (SD), Lucas de Lima (SD), Evander Vendramini (PP), Gerson Claro (PP), Carlos Alberto David (PSL) e Neno Razuk (PTB).

As articulações continuaram hoje (07), com o candidato tucano recebeu apoio da bancada do DEM, que é composta por Zé Teixeira e José Carlos Barbosa. Ainda durante a sessão chegou mais três parlamentares neste grupo: Pedro Kemp (PT), Cabo Almi (PT) e Felipe Orro (PSDB).

Grupo - Desta forma, Corrêa já possui apoio de 18 dos 24 deputados. Ele fez questão de colher as assinaturas dos parlamentares que aderiram ao grupo, como forma de “oficializar” esta parceria. O tucano adiantou que em relação aos demais cargos, cada parlamentar vai “viabilizar” sua respectiva escolha.

A composição da mesa diretora segue com Eduardo Rocha (MDB) para a vice-presidência, e grandes chances de Zé Teixeira (DEM) continuar como primeiro-secretário. Ele revelou que já tem oito votos para permanecer no cargo. O chamado “G6” também tinha a intenção de ficar com este espaço, mas corre por fora.

Já a bancada do PT pediu a 2° secretaria, que está com o partido na atual gestão. Corrêa ponderou que o pleito é “legítimo”, mas que no momento não pode assegurar a vaga, já que a decisão será deste grupo que está sendo montado.

Felipe Orro (PSDB) também assinou apoio a Paulo Corrêa (PSDB), na disputa para presidência (Foto: Edilene Borges - Assessoria)
Felipe Orro (PSDB) também assinou apoio a Paulo Corrêa (PSDB), na disputa para presidência (Foto: Edilene Borges - Assessoria)
Nos siga no Google Notícias