ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Corrêa troca de partido para ajudar Azambuja em campanha à reeleição

Deputado aproveitou janela partidária para ir do PR ao PSDB

Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 03/04/2018 12:57
Paulo Corrêa, Beto Pereira e Reinaldo Azambuja em ato de filiação no PSDB (Foto: Saul Schramm)
Paulo Corrêa, Beto Pereira e Reinaldo Azambuja em ato de filiação no PSDB (Foto: Saul Schramm)

O deputado estadual Paulo Corrêa ressaltou, nesta terça-feira (3), que sua filiação ao PSDB tem por objetivo apoiar os planos de reeleição do governador Reinaldo Azambuja. Mudança veio depois de ordem do PR para apoiar a candidatura de Edson Giroto e projeto eleitoral do ex-governador André Puccinelli (MDB). Para isso, o deputado aproveitou a janela partidária.

"Tenho muito respeito e consideração pelo governador e por isso resolvi aceitar o convite. Ele merece um segundo mandato pela maneira como enfrentou a crise e deixou as contas em dia. Assumo esse compromisso de fazer parte desse grupo político e ajudar no que for preciso", pontuou Corrêa, durante ato de filiação na sede do PSDB, em Campo Grande.

Sobre as circunstâncias da troca de partido, o deputado estadual esquivou-se e observou que "agora é pensar no PSDB e não no que ficou para trás".

Para Beto Pereira, deputado estadual e presidente regional da sigla, era natural a troca de partido do aliado na Assembleia Legislativa. Isso porque ele tem sido "companheiro leal em todas as horas e ajudou o governador nos projetos e reformas encaminhadas".

Na avaliação do governador Reinaldo Azambuja, o deputado Paulo Corrêa vem para somar ao time dos tucanos que teve anunciado hoje como pré-candidato ao Senado o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli.

"É um time forte para fazer o debate eleitoral e defender o legado e ações que o governo fez em três anos e três meses", destacou Azambuja. "Paulo foi aliado de primeira hora ajudando no que fosse preciso na Assembleia, principalmente nos projetos impolulares".

Corrêa e Azambuja se conhecem desde que o governador foi prefeito de Maracaju, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande. Depois foram colegas no Legislativo estadual e, mesmo que em 2014 tenham disputado em lados opostos na campanha eleitoral, se converteram novamente em aliados com o fim das eleições.

Nos siga no Google Notícias