ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Correntes do PT selam acordo por chapa única para o Diretório Regional

Zemil Rocha e Aline dos Santos | 10/08/2013 14:32
Pré-candidato a governador, Delcídio fez apelo pela unidade interna do PT (Foto: Arquivo)
Pré-candidato a governador, Delcídio fez apelo pela unidade interna do PT (Foto: Arquivo)

A fim de evitar conflitos internos e fortalecer o PT e a candidatura do senador Delcídio do Amaral ao governo do Estado, as correntes petistas firmaram compromisso de formar uma chapa consensual para a eleição do novo Diretório Regional, marcada para novembro. Ampliou-se assim o acordo, que abrangia inicialmente apenas a cabeça de chapa para o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte.

Foram necessárias reuniões na quinta-feira e ontem para que se chegasse ao consenso, no escritório do senador Delcídio do Amaral, que fez apelo para que os correligionários firmassem um acordo, mantendo-se a atual composição de forças. Assim, Delcídio permanece com a maioria no comando estadual da legenda. “Respeitou-se o espaço que todas as correntes já tinham”, informou o deputado federal Antônio Carlos Biffi, que coordenou a segunda e decisiva reunião. “Optou-se pela unidade e o partido agiu com muita maturidade”, enalteceu o parlamentar.

O futuro presidente regional do PT, Paulo Duarte, também ficou satisfeito com o resultado. “O objetivo não era só entendimento em torno do meu nome, mas da chapa como um todo”, afirmou o prefeito. “A divisão dos componentes da Executiva como também do Diretório Estadual ficou de acordo com a força de cada corrente interna do PT”, continuou.

Delcídio articulou fortemente para que fosse evitada a disputa interna no PT. “Essa unidade é uma demonstração de amadurecimento e compromisso das lideranças com o projeto para eleger o senador Delcídio para o governo do Estado e reeleger a Presidenta Dilma Rousseff”, sustentou Biffi.

Paulo Duarte também destacou que a decisão de ontem demonstrou que o PT “vai marchar unido com o propósito de voltar a administrar o Mato Grosso do Sul”.

Nos próximos dias as correntes vão indicar os nomes para a composição da chapa. Com consenso para o Diretório Regional, agora as correntes devem abrir o diálogo para a formação das chapas nos diretórios municipais.

 

 

Nos siga no Google Notícias