ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Corrida eleitoral da OAB começa hoje com lançamento da campanha de Bitto

Adversária Rachel Magrini escolheu mesma data para anunciar chapa que disputará pleito em novembro

Gabriela Couto | 07/10/2021 12:33
Advogado Luís Cláudio Alves Pereira, o Bitto, é o primeiro a lançar campanha a presidência da OAB-MS (Foto Instagram)
Advogado Luís Cláudio Alves Pereira, o Bitto, é o primeiro a lançar campanha a presidência da OAB-MS (Foto Instagram)

A largada da corrida pela presidência da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Seccional de Mato Grosso do Sul começa hoje (07), às 17h, na sede da entidade, com o registro da chapa do advogado Luís Cláudio Alves Pereira, mais conhecido como Bitto Pereira.

Ex-presidente da Comissão da Jovem Advocacia de MS e do Instituto dos Advogados de MS, com uma carreira, desde o início, ligada à jovem advocacia, com vários serviços prestados à categoria, Bitto é atual conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil e vice-presidente da ESA (Escola Superior de Advocacia) Nacional.

Os demais integrantes da chapa de Bitto Pereira serão divulgados no momento do registro da chapa. Após o registro, às 18h, a candidatura será lançada no escritório do advogado, no bairro Chácara Cachoeira.

Adversária na disputa, a advogada  Rachel Magrini também decidiu lançar a campanha hoje (07). A partir das 18h30, na sede da Nipo (Avenida João Arinos, 140 - Jardim Veraneio). Ela e o candidato a vice-presidente André Xavier vão divulgar os nomes que vão compor o grupo no evento para seus apoiadores.

Thiago Possiede foi escolhido como vice-presidente da chapa de Giselle Marques (Foto Divulgação)
Thiago Possiede foi escolhido como vice-presidente da chapa de Giselle Marques (Foto Divulgação)

Ainda sem definição de data para registro de chapa, a advogada Giselle Marques definiu o nome do vice-presidente da chapa "OAB que Queremos". O aliado dela na eleição da OAB será Thiago Possiede, sócio da Possiede Araújo Advocacia.

Ela tem até o dia 20 de outubro para registrar a chapa com todos os nomes dos integrantes. A regra é ter percentual de 50% para candidaturas de cada gênero, e ao mínimo, de 30% de advogados negros.

Eleições – As eleições ocorrem dia 19 de novembro das 9h às 17h, quando serão escolhidos as Diretorias da Seccional e Subseções, Conselheiros Federais e Estaduais.

Conforme a seccional, o voto é obrigatório para todos os advogados e advogadas regularmente inscritos na OAB/MS, sob pena equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo ausência justificada. Para ter direito ao voto, o (a) advogado (a) precisa estar quite com as anuidades e multas eleitorais vencidas.


Nos siga no Google Notícias