A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

21/06/2015 17:57

CPI Contas Públicas muda depoimento de diretor da Funesp para dia 29

Flávia Lima
Comissão adia depoimento de diretor da Funesp, mas mantém depoimento de quarta-feira. (Foto:Divulgação) Comissão adia depoimento de diretor da Funesp, mas mantém depoimento de quarta-feira. (Foto:Divulgação)

A oitiva com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), José Eduardo Amancio da Mota, o Madrugada, que seria realizada nesta segunda-feira (22), foi transferida para o dia 29, no mesmo horário, às 14 horas.

Segundo o presidente da CPI, vereador Eduardo Romero, (PT do B), a Funesp comunicou a comissão que José Amancio não poderá comparecer à Câmara amanhã devido a compromissos já previamente agendados junto à Confederação Brasileira de Voleibol.

Já na próxima quarta-feira, está mantido o depoimento da diretora-presidente do Instituto Municipal Previdência de Campo Grande (IMPCG), Lilliam Maria Maksoud Gonçalves.

Eduardo Romero explica que a Funesp e IMPCG foram definidas como as próximas oitivas por serem pastas diretamente ligadas as áreas de Saúde e Educação. Os parlamentares definiram o período entre janeiro de 2011 e abril de 2015 como foco das investigações e já solicitaram uma série de documentos junto às secretarias, autarquias e fundações municipais.

Criada em maio, a CPI tem como vice-presidente Paulo Pedra (PDT), relator Airton Saraiva (DEM) e como membros Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Thaís Helena (PT). Até o momento, mais de 200 mil páginas de documentos passam por análise.

A Comissão tem como objetivo investigar se o aumento de 40,34% na folha de pessoal da Prefeitura ocorreu por aumentos salariais praticados pelas gestões anteriores ou devido à nomeação de comissionados por parte do atual prefeito Gilmar Olarte.

Já passaram por oitiva os secretários de saúde Jamal Salem; Administração, Wilson do Prado; o diretor-presidente da Funsat, Cícero Ávila e o interino de Educação, Wilson do Prado. 

Diretores da Funesp e IMPCG serão ouvidos pela CPI das Contas Públicas
A CPI das Contas Públicas, na Câmara de Vereadores de Campo Grande, terá na próxima semana, os depoimentos dos diretores-presidente da Funesp (Fundaç...
Justiça Federal determina que bens de ex-prefeita sejam bloqueados
Cinco pessoas, entre elas a ex-prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, estão na lista em que a Justiça Federal determina o bloqueio de bens sob acusaç...
Maia diz que retomará votação sobre reforma política na próxima terça-feira
Após dar início à votação da Proposta de Emenda Constitucional da reforma política, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou a sessão ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions