ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

CPI da Saúde da Câmara Municipal realiza amanhã primeira oitiva

Jéssica Benitez | 19/05/2013 09:32

Após visitarem o Hospital do Câncer na última sexta-feira, integrantes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, instalada na Câmara Municipal, devem realizar a primeira oitiva amanhã às 9h. Na ocasião membros do Conselho Municipal de Saúde serão ouvidos.

“As denúncias são graves e precisamos de uma atuação que traga resultados. Vamos fazer um trabalho paralelo ao que as demais instituições já vêm fazendo, mas não podemos esquecer que as ações já realizadas até agora, que já produziram documentos importantes, vão nos dar subsídios para que possamos agregar valores nas conduções dos trabalhos dessa CPI”, avaliou o vereador Flávio César, que preside a CPI.

Segundo o parlamentar, ouvir primeiramente o Conselho vai ajudar a assimilar a complexidade dos trabalhos para, depois, estabelecer novas convocações para oitivas. A CPI, formada no último dia 10, é composta, além de Flávio César, pelos vereadores Carla Stephanini (relatora), Coringa, Cazuza e Alex do PT.

Até a próxima sexta-feira, os parlamentares irão definir quatro técnicos que vão auxiliar nos trabalhos: um especialista em saúde pública, uma secretária, um auditor e um profissional da área jurídica com conhecimento em direito constitucional e administrativo.

Nos siga no Google Notícias