A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/06/2013 17:12

CPI da Saúde ouvirá trabalhadores dos hospitais investigados em MS

Zemil Rocha
Amarildo quer ouvir os trabalhadores de preferência nos hospitais (Foto: arquivo)Amarildo quer ouvir os trabalhadores de preferência nos hospitais (Foto: arquivo)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa do Estado vai ouvir representantes dos conselhos e sindicatos de saúde, além dos trabalhadores dos hospitais das 11 cidades que estão sendo investigados.
O presidente da CPI da Saúde em MS, deputado estadual Amarildo Cruz (PT), acredita que com esses oitivas será possível obter informações sobre a qualidade do serviço da saúde prestados nos hospitais onde eles trabalham.

“Nós queremos reforçar os nossos laços com a sociedade. Pretendemos ouvir os trabalhadores na área da saúde e os usuários do sistema de saúde. Também queremos ouvir os sindicatos e conselhos e se possível dentro do ambiente de trabalho”, afirmou Amarildo.

Segundo o deputado, os representantes dos sindicatos e conselhos de saúde devem ser ouvidos nas cidades de Paranaíba, Aquidauana, Dourados, Corumbá, Ponta Porã, Naviraí, Três Lagoas, Jardim, Coxim e Nova Andradina. “Vamos promover as audiências públicas nos 11 municípios. Se for preciso, faremos audiência até dentro dos hospitais. Queremos fortalecer os laços com esses trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde”, disse.

A CPI vai investigar os recursos repassados pelo Sistema Único de Saúde dos últimos cinco anos para unidades hospitalares. O prazo para apurar as possíveis irregularidades é de 120 dias, podendo haver prorrogação por mais dois meses.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions