ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

CPI da Telefonia realiza audiência com Anatel e empresa NET

Leonardo Rocha | 17/07/2014 08:35
CPI da Telefonia irá questionar representantes da Anatel e empresa NET (Foto: Marcelo Victor)
CPI da Telefonia irá questionar representantes da Anatel e empresa NET (Foto: Marcelo Victor)

A CPI da Telefonia realiza nesta quinta-feira (17), a partir das 15h, audiência para ouvir representantes da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e da empresa de telefonia fixa NET, para sabe quais são os argumentos sobre as reclamações dos consumidores em relação a qualidade do serviço prestado em Mato Grosso do Sul. A reunião será no plenário da Assembleia Legislativa.

A empresa NET iria prestar depoimento na última terça-feira (15), no entanto pediu adiamento da reunião e vai participar da audiência de hoje. As outras operadoras que já participaram da comissão parlamentar se comprometeram em realizar um mutirão no próximo mês (agosto), para resolver as demandas dos clientes, quanto a diversos problemas do setor.

Na reunião desta quinta-feira, os órgãos de fiscalização e que defendem os direitos dos consumidores, como MPE (Ministério Público Estadual), MPF (Ministério Público Federal), Defensoria Pública e Procon-MS foram convidados a participar da audiência, para dar a contribuição a esta discussão.

A CPI da Telefonia está questionando a falta de sinais, ligações que caem de forma inesperada, apagões e cobranças indevidas, que colocaram as operadoras no topo das reclamações dos consumidores.

A comissão é formada pelos deputados Marquinhos Trad (PMDB), presidente, Carlos Marun (PMDB), vice-presidente, Mara Caseiro (PT do B), relatora, Marcio Monteiro (sub-relator) e Cabo Almi (PT).

Nos siga no Google Notícias