A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/08/2009 16:24

Cruz só desiste para apoiar aliado se houver consenso

Redação

O deputado estadual Amarildo Cruz condicionou abrir mão da candidatura à reeleição de presidente regional do PT para apoiar o aliado, o ex-vereador de Paranaíba Marcus Garcia, caso haja consenso na legenda.

"Consenso pressupõe um nome que não tenha restrição pelo partido inteiro. Caso isto seja alcançado, eu não teria dificuldade em retirar minha candidatura em apoio ao Marquinho, pois me sinto contemplado politicamente com o ex-vereador à frente da direção do PT", afirmou Amarildo Cruz.

Esta decisão foi tomada no último sábado durante uma reunião entre os dois petistas em Campo Grande. "A construção do consenso dentro do PT é possível se todas as correntes políticas forem contempladas numa chapa única", avaliou o atual presidente.

No entanto, o cenário de disputa interna não está descartado. "Se houver outra candidatura, além do Marquinho, naturalmente haverá disputa e desta forma continuo candidato à reeleição", garantiu o deputado.

Marcus Garcia é aliado político do deputado que o apoiou em eleições para vereador, presidente da Câmara Municipal e vice-prefeito de Paranaíba. "Em qualquer circunstância, nós buscamos preservar a amizade e os laços políticos que nos une há muito tempo", declarou Amarildo Cruz.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions