ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Cúpula do DEM, PSDB e PPS vem para lançamento de Murilo

Redação | 21/06/2009 13:38

O PPS, PSDB e DEM vão oficializar amanhã, a partir das 14h na Assembléia Legislativa, o lançamento do BDR (Bloco Democrático e Reformista ). Na oportunidade, o grupo oficializará o lançamento da pré-candidatura do vice-governador Murilo Zauith (DEM) ao Senado.

O evento será prestigiado, segundo a assessoria da organização, pela cúpula dos três partidos. Estão confirmadas as presenças dos presidentes nacionais do PSDB, senador Sérgio Guerra, do DEM, deputado federal Rodrigo Maia, e do PPS, Roberto Freire. Eles defendem o lançamento de uma frente para enfrentar o PT nas eleições de 2010.

O objetivo também é ganhar força política para obter o apoio do governador André Puccinelli (PMDB) nas eleições de 2010. Ele disputará a reeleição e já manifestou a intenção de apoiar um candidato do PMDB, que deverá ser o deputado federal Valdemir Moka.

Contudo, o apoio do governador ainda depende do cenário nacional. Se o PT firmar aliança com o PT, Puccinelli poderá apoiar a candidatura a reeleição do senador Delcídio do Amaral (PT). Mas também poderá repetir a aliança com o trio do BDR no caso de ir para o confronto com o ex-governador Zeca do PT.

Nos siga no Google Notícias