ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Dagoberto Nogueira considera "besteira" mudar de partido

Redação | 03/08/2009 18:19

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) considera "besteira" trocar seu partido pelo PT. Segundo ele, a mudança é um absurdo e não existe lógica nisso, pois existe satisfação de sua parte em pertencer ao ninho pedetista.

Sobre as divergências do PDT para 2010, o deputado ressalta que "são naturais". Mas é um mau negócio sua mudança para o Partido dos Trabalhadores, pois figuraria chapa pura, já que disputaria candidatura ao senado com Delcídio do Amaral.

Dagoberto e o presidente de honra do PDT, João Leite Schimidt, defendem aliança com o PT para o ano que vem. Em contrapartida, o presidente regional do partido, deputado estadual Ary Rigo, prefere uma aproximação com o PMDB.

"O Rigo, na verdade, só não quer que a decisão seja tomada neste ano", diz Dagoberto.

Uma troca de partido também significaria a diminuição de horário na propaganda eleitoral gratuita. "Não há qualquer possibilidade de troca", frisa Nogueira.

Neste mês, Dagoberto assume a liderança da legenda no Congresso Nacional, permanecendo no cargo até o final do ano. Ele ocupa a vaga de Brizola Neto, líder do partido desde o início de 2009.

Nos siga no Google Notícias