ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Dagoberto será líder do PDT na Câmara a partir de junho

Redação | 02/02/2009 13:30

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) será o líder do partido na Câmara Federal a partir de junho. Até dezembro deste ano ele irá representar a legenda na Casa de Leis. Até o meio do ano a função será exercida pelo deputado federal Brizola Neto (RJ).

A escolha foi feita no fim da tarde desse domingo, por consenso, com objetivo de permitir maior participação nas decisões do partido. A reunião foi realizada em Brasília.

"Nós optamos pelo consenso para fortalecer a legenda. Eu abri mão da liderança por seis meses para atender pedido do presidente do partido (Carlos Lupi, ministro do Trabalho), para evitar uma disputa desnecessária, já que o PDT prima pelo diálogo", afirmou Dagoberto, explicando que tinha o apoio de 17 dos 25 parlamentares federais do PDT na Câmara.

"São deputados que buscam o fortalecimento da legenda e, para tanto, sabem que integração e definições democráticas são necessárias neste momento", disse Dagoberto.

Pelo acordo, o deputado Brizola Neto (PDT/RJ) será líder até junho, enquanto Dagoberto ocupa a vaga de vice-líder. A partir de junho, Dagoberto assume a liderança do partido, com Brizola Neto na vice-liderança.

Nos siga no Google Notícias