ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Datafolha mostra leve oscilação nas intenções de votos para presidente

Lula caiu de 48% para 47%, mas está 19 pontos percentuais na frente de Bolsonaro

Ângela Kempfer | 23/06/2022 17:11
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Pesquisa divulgada hoje pelo Instituto Datafolha indica leve queda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em relação a Jair Bolsonaro (PL). Enquanto o atual presidente subiu 1 ponto percentual, Lula caiu 1 ponto em comparação ao levantamento realizado e maio.

Mesmo assim, Lula segue com larga vantagem, de 19 pontos percentuais sobre Bolsonaro. O petista tem 47% de preferência na pesquisa estimulada, contra 28% de Bolsonaro.

Em terceira posição está Ciro Gomes (PDT). Segundo o Datafolha, o cearense teve a mesma oscilação na pesquisa, subindo de 7% para 8%. O restante dos pré-candidatos à presidência está empatado tecnicamente.

A sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB) piorou, conforme o levantamento. Tinha 2% em maio e agora aparece com apenas 1% da preferência dos eleitores.

Outros 7% disseram que vão anular ou votar em branco e 4% não sabem quem escolher.

Já em relação aos votos, Lula aparece com 53% e Bolsonaro 32%, o que significaria vitória do petista no 1º turno.

A pesquisa contratada pelo jornal Folha de São Paulo foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob número 09088/2022. O Datafolha passou por 181 cidades brasileira, ouvindo 2.556 eleitores entre os dias 22 e 23 de junho. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

Nos siga no Google Notícias