A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

14/11/2009 08:29

De 5 pesquisas realizadas, 4 dão vitória para Ary na OAB

Redação

Nos últimos dois meses, cinco institutos questionaram advogados de Mato Grosso do Sul sobre a intenção de voto nas eleições da OAB/MS, que na próxima segunda-feira escolhe um novo presidente. Em quatro dessas pesquisas, o vitorioso apontado é Ary Raghiant Neto.

Os institutos Ponto de Vista, Ipems, Ibrape e Televox colocam o candidato da situação - apoiado pelo atual presidente Fábio Trad, na frente de Leonardo Duarte, o nome da oposição nesta campanha, a mais acirrada dos últimos tempos.

Apenas o Ícone, em pesquisa encomendada por um site da cidade de Bonito, indica a vitória de Leonardo.

A pesquisa mais recente, realizada em novembro pelo Ipems, em parceira com o Campo Grande News, aponta vantagem de 4,36 pontos percentuais de Ary em relação ao adversário.

O candidato que representa a atual administração tem atualmente 44,51% dos votos, segundo a pesquisa estimulada. Leonardo Duarte, da chapa de oposição, aparece com 39,87%.

Em outro levantamento, do instituto Ponto de Vista, de Minas Gerais, também indica a preferência por Ary, com 47,32%, contra 34,52% de Leonardo Duarte.

No levantamento da Televox, divulgado nesta semana, Ary tem 46,55% e Leonardo 29,11%, em Campo Grande. No interior, o candidato de situação aparece com 44,22% e a oposição tem 31,88%, segundo o Televox.

O Instituto Ícone é o único a dar a vitória para Leonardo Duarte. O levantamento estimulado, mas realizado apenas em Campo Grande no mês de novembro, afirma que a oposição tem 42,6% dos votos, contra 29,5% de Ary. O levantamento foi divulgado pelo site Bonito News.

Já em outubro, o Ibrape colocava Ary Raghiant com 51% dos votos contra 37% de Leonardo Duarte.

As eleições na OAB terminam no dia 16 de novembro, depois de nove meses de campanha intensa, com debates em TV, comitês espalhados pelo Estado e centenas de viagens pelo interior dos dois candidatos. A previsão é que o resultado seja divulgado no mesmo dia, até às 19 horas, já que a votação é em urna eletrônica.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions