ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

De olho em quorum, PT vai pagar taxa dos inadimplentes

Redação | 21/11/2009 11:07

Para garantir o quorum mínimo de 20% dos votantes, os diretórios municipais e regional do PT vão pagar a anuidade dos inadimplentes. O objetivo é levar cerca de 10 mil militantes a participar do PED (Processo de Eleições Diretas) amanhã. A eleição acontecerá em 74 municípios das 8h às 17h.

O partido promoveu jantares para garantir o pagamento da taxa dos inadimplentes. Será uma espécie de anistia aos militantes em débitos, que não tiveram condições de pagar a anuidade de R$ 15.

Apesar do discurso ser o de só pagar a taxa de quem não tiver condições, o partido vem mobilizando esforços para garantir o quorum. A meta é de que 10 mil vão as urnas amanhã para eleger o novo presidente regional.

O favorito é Marcus Garcia, que conta com o apoio do ex-governador Zeca do PT e o senador Delcídio do Amaral (PT). Ele enfrenta Jairão do PT.

A meta de dirigentes da sigla é superar o número de votantes na eleição passada, quando Amarildo Cruz foi escolhido presidente regional. Zeca do PT e parlamentares se mobilizam para garantir 15 mil votantes no Estado.

Nos siga no Google Notícias