ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Política

De olho nas eleições de 2016, PSB reúne líderes em encontro estadual

Lidiane Kober | 10/07/2015 14:59
Tereza Cristina é a presidente estadual do PSB de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)
Tereza Cristina é a presidente estadual do PSB de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

De olho nas eleições municipais do ano que vem, o PSB reúne, amanhã (11), em Campo Grande, líderes em encontro estadual. O plano é obedecer orientação nacional e lançar o maior número possível de candidatos a prefeito.

Em Campo Grande, que reúne um terço dos eleitores do Estado, a deputada federal Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (PSB) desponta como um das favoritas para representar o partido na corrida eleitoral.

Segunda ele, a “nacional já tocou comigo neste assunto”. “Meu nome sempre está à disposição e existe dentro do partido conversas sobre esse tema, mas ainda é prematuro, estamos avaliando o cenário”, explicou.

A deputada informou ainda que o PSB “tem outras pessoas” e destacou que pode receber em seus quadros gente nova com cacife para concorrer. “Tem nomes bons que estão querendo vir para o partido”, contou, sem dar mais detalhes.

O encontro de amanhã começa às 9h, no Sindjus (Sindicato dos Servidores do Judiciário de MS), localizado na Rua Carlinda Pereira Contar, 2.246 – Jardim Veraneio.

O plano era trazer lideranças nacionais e reunir todos com mandato em Mato Grosso do Sul no evento. Tereza Cristina chegou a cogitar a presença do presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande (também governador do Espírito Santo) e do vice-governador de São Paulo, Márcio França. No entanto, nenhum deles confirmou presença.

Depois do encontro na Capital, lideranças do partido devem percorrer cidades do interior para organizar o PSB e planejar candidatura a prefeito e a vereador.

Nos siga no Google Notícias