ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 17º

Política

De olho nas eleições, quatro secretários deixam primeiro escalão de Bernal

Exonerações foram publicados no Diário Oficial de Campo Grande

Por Mayara Bueno | 04/04/2016 12:32

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), exonerou alguns de seus secretários municipais. Na edição desta segunda-feira (4) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), deixaram o primeiro escalão os secretários de Governo, de Juventude, da Sedesc (Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia e Agronegócio) e da Funesp (Fundação Municipal de Esporte).

No sábado (2), o ex-secretário de Governo e Relações Institucionais, Paulo Pedra, disse que além dele, deixariam a administração os secretários de Saúde e de Administração, além dos que hoje já foram exonerados. Os titulares deixam os cargos em atendimento a regra de desincompatibilização para concorrer a cargo na eleição deste ano.

Na relação, deixam a Prefeitura Paulo Pedra (Governo), Dharleng Campos de Oliveira (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Ricardo Dal Farra (Esporte) e Wilton Edgar Acosta (que ocupava a pasta de Cultura e Juventude). Pedra era vereador até o fim do ano passado, mas foi cassado por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e corre o risco de não conseguir viabilizar sua candidatura este ano, caso queira disputar a eleição.

Bernal havia dito que, com a saída de parte de seu primeiro escalão, faria uma mini-reforma administrativa, mas não revelou ainda os nomes dos substitutos.