A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/06/2009 21:16

Delcídio defende termelétricas para otimizar energia

Redação

O senador Delcídio Amaral (PT) defendeu hoje, em São Paulo (SP), a produção de energia pelas termelétricas como alternativa para garantir a otimização do sistema de utilização de energia, especialmente quando houver a necessidade de fazer reserva em função da falta de chuva.

Durante palestra no Fórum do Meio Ambiente do Setor Elétrico, promovido pela Associação Brasileira de Concessionárias de Energia Elétrica, na sede da entidade na Capital paulista, Delcídio falou sobre a questão dos licenciamentos ambientais e as necessidades do Brasil na geração de energia.

Para o senador, é importante contar com a geração termelétrica na matriz, uma vez que existe a preocupação legítima do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) quanto aos cuidados com a questão ambiental, como um desafio no sentido de gerar energia limpa e promover o desenvolvimento econômico e a geração de empregos sem agredir o meio ambiente.

O senador ainda declarou que o Brasil precisa de outras matrizes energéticas e que não precisa ficar preso a apenas uma matriz de geração de energia. Amanhã, às 17h, o petista vai tratar da questão dos licenciamentos ambientais e projetos das termelétricas com o ministro das Minas e Energia, Edson Lobão.

No dia 16, será discutido o mesmo assunto com o presidente do Ibama, Roberto Messias. Pelo fato de ser engenheiro elétrico e ministro de Minas e Energia no governo Itamar Franco, o senador tem conhecimento vasto sobre o assunto, comprovado também por suas experiências na direção de empresas como Eletrosul e Eletronorte. (Com informações da assessoria).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions