ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

Delcídio deve ser transferido hoje para quartel da Polícia Militar

Antonio Marques | 14/12/2015 08:00
O senador Delcídio do Amaral deve ser transferido hoje para um quartel da Polícia Militar do Distrito Federal (Foto: Divulgação/ Assessoria Senado Federal)
O senador Delcídio do Amaral deve ser transferido hoje para um quartel da Polícia Militar do Distrito Federal (Foto: Divulgação/ Assessoria Senado Federal)

O senador Delcídio do Amaral (PT) deve ser transferido hoje, 14, a um quartel da Polícia Militar do Distrito Federal. Na última sexta-feira, 11, o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a transferência do senador da carceragem da superintendência da Polícia Federal (PF).

Delcídio está preso desde último dia 25, acusado de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. O parlamentar cumpre prisão preventiva, sem prazo determinado para liberdade. O pedido de transferência foi formalizado pela defesa de Delcídio. Em parecer encaminhado ao Supremo, a PGR concordou com mudança para o quartel da PM/DF.

No sábado, 12, a PM de Brasília informou que o processo de transferência deveria ocorrer hoje em razão de autorização estar no início do trâmite administrativo. A PF chegou a comunicar o recebimento da autorização do STF, que determina o Batalhão da Polícia de Trânsito como o novo local de prisão do parlamentar.

Relaxamento - Nesta terça-feira, 15, a defesa do senador deve apresentar ao Supremo o pedido de relaxamento da prisão de Delcídio. A estratégia é solicitar que o parlamentar possa seguir para o regime domiciliar e cumprir o período da preventiva em sua residência. Conforme o Campo Grande News apurou, os advogados vão alegar que Delcídio não oferece qualquer risco às investigações da Lava Jato.

Na semana passada chegou a circular na imprensa que Delcídio do Amaral estaria pensado em negociar delação premiada, o que é negado pela assessoria e pelos advogados do senador.

Conforme a assessoria de imprensa de Delcídio, o fato não passou de especulação de parte da imprensa em razão do senador ter contratado o advogado Antônio Figueiredo Basto, que passa a atuar na defesa do parlamentar ao lado do advogado Maurício Leite.

Basto ficou nacionalmente conhecido após fechar delações relevantes para as investigações na Lava Jato, entre as quais a do doleiro Alberto Youssef e a do dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa. O próprio advogado chegou a desmentir essa possibilidade.

Nos siga no Google Notícias