ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Delcídio diz que PAC 2 irá ajudar desenvolvimento de MS

Redação | 14/04/2010 15:03

Em discurso na tribuna do Senado, Delcídio do Amaral (PT) disse que duas obras previstas no PAC 2 serão de fundamental importância para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul: o ramal da Ferrovia Norte-Sul que ligará Panorama (SP) a Dourados e a fábrica da Petrobras em Três Lagoas.

"Só na ferrovia são mais de R$ 2 bilhões de investimentos no trecho de Panorama até Dourados, uma região rica, produtora de grãos e que passará a ter um modal de transporte extraordinário para reduzir o custo do frete e, consequentemente, baratear o preço dos alimentos que chegam a mesa dos brasileiros", disse.

O senador sul-mato-grossense afirmou ainda que, de acordo com a diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria da Graça Foster, a intenção do governo é desenvolver dois de indústria de fertilizantes: um em Três Lagoas, para produzir 1,2 milhão de toneladas/ano de uréia e 81 mil toneladas/ano de amônia, e outro no Triângulo Mineiro, para a produção de amônia.

"Não tenho dúvida, até como ex-diretor da Petrobras que, da forma como a proposta está sendo consolidada, nós teremos investimentos muito superiores aos U$ 2,2 bilhões previstos inicialmente, exatamente em função dessa configuração de produzir mais uréia do que amônia. Um projeto como esse leva à contratação direta de 4.000 pessoas", declarou.

Nos siga no Google Notícias